Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Clapton vai relançar em março álbum de 1970 com farto material-bônus

Único álbum de Derek and the Dominos, efêmero grupo integrado por Eric Clapton, Layla and Other Assorted Love Songs vai ganhar reedição turbinada com farto material-bônus, nas lojas dos Estados Unidos a partir de 29 março de 2011. Lançado originalmente em novembro de 1970, Layla and Other Assorted Love Songs vai incluir em sua Deluxe Edition seis músicas gravadas para o abortado segundo álbum da banda. Entre as seis, há Got to Get Better in a Little While, resultante da última sessão de gravação do grupo. Outros bônus são Mean Old World (sobra do álbum de 1970) e os áudios dos quatro números feitos por Derek and the Dominos no programa de TV Johnny Cash Show em 9 de novembro de 1970. Sem falar nos dois fonogramas, Tell the TruthRoll It Over, produzido por Phil Spector para o primeiro single do grupo, lançado no início de 1970 e logo posto fora de catálogo. Inclui um vinil duplo.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Único álbum de Derek and the Dominos, efêmero grupo integrado por Eric Clapton, Layla and Other Assorted Love Songs vai ganhar reedição turbinada com farto material-bônus, nas lojas dos Estados Unidos a partir de 29 março de 2011. Lançado originalmente em novembro de 1970, Layla and Other Assorted Love Songs vai incluir em sua Deluxe Edition seis músicas gravadas para o abortado segundo álbum da banda. Entre as seis, há Got to Get Better in a Little While, resultante da última sessão de gravação do grupo. Outros bônus são Mean Old World (sobra do álbum de 1970) e os áudios dos quatro números feitos por Derek and the Dominos no programa de TV Johnny Cash Show em 9 de novembro de 1970. Sem falar nos dois fonogramas, Tell the Truth e Roll It Over, produzido por Phil Spector para o primeiro single do grupo, lançado no início de 1970 e logo posto fora de catálogo. Inclui um vinil duplo.

Anônimo disse...

Engraçado, essas iscas não me atraem em nada. Identifico sempre como sobras - no mal sentido da palavra.
Gosto do disco original, sem enxertos.
Trata-se de um super clássico do rock/blues.
Sensacional!

Ismael Angelus disse...

Tenho certa curiosidade por B-Sides ou mesmo gravações caseiras, um fetiche sonoro por assim dizer.
Mas como há "bandas" e "Bandas" há de se saber pesar.

Agora quem duvida do peso da mão de Deus?

Clapton still is God.