Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Trilha enérgica do musical 'Burlesque' ressuscita Cher e reabilita Aguilera

Resenha de CD - Trilha sonora de filme
Título: Burlesque
Artista: Cher e Christina Aguilera
Gravadora: Sony Music
Cotação: * * * *

Com estreia programada para fevereiro de 2011 nos cinemas do Brasil, o musical Burlesque já tem sua trilha sonora editada em CD no mercado nacional pela gravadora Sony Music. A trilha sonora ressuscita Cher - em suas primeiras gravações em sete anos - e reabilita Christina Aguilera após o fiasco de seu álbum Bionic (2010). Cher canta apenas duas das dez músicas do disco. Se Wellcome to Burlesque é tema típico de musicais, You Haven't Seen the Last of me é típica (boa) balada da lavra sentimental da compositora norte-americana Diane Warren, premiada pela canção na 68ª edição do Globo de Ouro. Contudo, ambas funcionam bem na trilha. É Aguilera quem domina o disco, defendendo oito temas, em salutar volta ao básico. É como se a cantora estivesse imersa na atmosfera de um cabaré retrô quanto entoa temas como But I Am a Good Girl e Guy What Takes his Time. Com sua voz potente, Aguilera também se sai bem ao apresentar a balada Bound to You e ao encarar dois covers do repertório da cantora Etta James, Something's Got a Hold on me e Tough Lover, destaques da enérgica trilha de Burlesque. Em contrapartida, Aguilera soa como Beyoncé em algumas passagens de Express, tema de batida quase tão frenética quanto Show me How You Burlesque. No todo, a trilha sonora de Burlesque resiste muito bem fora da tela no CD-player.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com estreia programada para fevereiro de 2011 nos cinemas do Brasil, o musical Burlesque já tem sua trilha sonora editada em CD no mercado nacional pela gravadora Sony Music. A trilha sonora ressuscita Cher - em suas primeiras gravações em sete anos - e reabilita Christina Aguilera após o fiasco de seu álbum Bionic (2010). Cher canta apenas duas das dez músicas do disco. Se Wellcome to Burlesque é tema típico de musicais, You Haven't Seen the Last of me é típica balada da lavra sentimental da compositora norte-americana Diane Warren, premiada pela canção na 68ª edição do Globo de Ouro. Contudo, ambas funcionam bem na trilha. É Aguilera quem domina o disco, defendendo oito temas, em salutar volta ao básico. É como se a cantora estivesse imersa na atmosfera de um cabaré retrô quanto entoa temas como But I Am a Good Girl e Guy What Takes his Time. Com sua voz potente, Aguilera também se sai bem ao apresentar a balada Bound to You e ao encarar dois covers do repertório da cantora Etta James, Something's Got a Hold on me e Tough Lover, destaques da enérgica trilha de Burlesque. Em contrapartida, Aguilera soa como Beyoncé em algumas passagens de Express, tema de batida quase tão frenética quanto Show me How You Burlesque. No todo, a trilha sonora de Burlesque resiste muito bem fora da tela no CD-player.

Rener Melo disse...

Eita, o CD é bom assim? rs
Que delicia!

aguiar_luc disse...

O cd é maravilhoso!
Aguardando ancioso pelo filme!