Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Selo Discobertas reedita álbuns feitos pelos Novos Baianos na Tapecar

Dando continuidade ao relançamento do catálogo da extinta gravadora Tapecar, o selo carioca Discobertas prepara reedições dos dois álbuns gravados pelo grupo Novos Baianos na companhia fundada por Manuel Camero no início dos anos 70. Caia na Estrada e Perigas Ver (1976) e Praga de Baiano (1977) - discos feitos já sem a presença de Moraes Moreira no grupo - já tinham sido relançados em CD de maneira desleixada na década de 90, mas ambos há estavam fora de catálogo há anos. As atuais reedições chegarão às lojas no primeiro semestre de 2011.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dando continuidade ao relançamento do catálogo da extinta gravadora Tapecar, o selo carioca Discobertas prepara reedições dos dois álbuns gravados pelo grupo Novos Baianos na companhia fundada por Manuel Camero no início dos anos 70. Caia na Estrada e Perigas Ver (1976) e Praga de Baiano (1977) - discos feitos já sem a presença de Moraes Moreira no grupo - já tinham sido relançados em CD de maneira desleixada na década de 90, mas ambos há estavam fora de catálogo há anos. As atuais reedições chegarão às lojas no primeiro semestre de 2011.

Tiago disse...

Vamos ver os encartes originais que tem nos LPs...

Anônimo disse...

Massa a confirmação!
E o ótimo "Farol da Barra" não foi pela Tapecar?
Seria bom que alguém lançasse esse tb.

PS: É a segunda melhor banda brasileira de todos os tempos.
Só perde pra Nação Zumbi.

Mauro Ferreira disse...

Farol da Barra saiu pela CBS, Zé. Abs, MauroF

Anônimo disse...

Grato pela resposta, Mauro.
É uma pena, tb merecia uma reedição caprichada.

Abraço

VicBlogs disse...

Pena que isso acabou não acontecendo! Fiquei na expectativa, assim como fiquei quando anunciaran o relançamento do disco "Carlos, Erasmo"... Acabou não saindo nem um, nem outro! Triste!