Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paula Fernandes canta Roberto e recebe Victor & Leo em registro ao vivo

Gravado em São Paulo (SP) em 5 de outubro de 2010, em show feito para convidados no Estúdio Quanta, o primeiro registro ao vivo de Paula Fernandes chega às lojas em fevereiro de 2011 nos formatos de CD, DVD (o primeiro da cantora) e blu-ray. Projetada recentemente na mídia por conta de sua participação no especial natalino de Roberto Carlos, a intérprete revive canção do Rei, Costumes (1979), no roteiro do show em que recebeu o cantor Leonardo (na guarânia Índia - sucesso de Cascatinha & Inhana - e na toada Tocando em Frente), a dupla Victor & Leo (na inédita Não Precisa) e o violinista Marcus Viana (na canção Quando a Chuva Passar, lançada por Ivete Sangalo e regravada por Paula para a abertura da novela Escrito nas Estrelas). Entre inéditas como Navegar em mim, a cantora mineira - vista em foto da gravação postada em seu site oficial - transitou por sucessos da cantora norte-americana Shania Twain (Man! I Feel Like a Woman) e das duplas sertanejas Zezé Di Camargo & Luciano (Tarde Demais), Tião Carreiro & Pardinho (Amargurado) e João Mineiro & Marciano (Ainda Ontem Chorei de Saudade). Embora somente agora esteja ganhando espaço na mídia do eixo Rio-São Paulo, Paula Fernandes já é bem conhecida no meio sertanejo. Seu último CD, Pássaro de Fogo (2008), vendeu 92 mil cópias até o fim de 2010, número expressivo que já rendeu à artista mineira um Disco de Platina pelos atuais critérios da ABPD.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Gravado em São Paulo (SP) em 5 de outubro de 2010, em show feito para convidados no Estúdio Quanta, o primeiro registro ao vivo de Paula Fernandes chega às lojas em fevereiro de 2011 nos formatos de CD e DVD (o primeiro da cantora). Projetada recentemente na mídia por conta de sua participação no especial natalino de Roberto Carlos, a intérprete revive canção do Rei, Costumes (1979), no roteiro do show em que recebeu o cantor Leonardo (na guarânia Índia - sucesso de Cascatinha & Inhana - e na toada Tocando em Frente), a dupla Victor & Leo (na inédita Não Precisa) e o violinista Marcus Viana (na canção Quando a Chuva Passar, lançada por Ivete Sangalo e regravada por Paula para a abertura da novela Escrito nas Estrelas). Entre inéditas como Navegar em mim, a cantora mineira - vista em foto da gravação postada em seu site oficial - transitou por sucessos da cantora norte-americana Shania Twain (Man! I Feel Like a Woman) e das duplas sertanejas Zezé Di Camargo & Luciano (Tarde Demais), Tião Carreiro & Pardinho (Amargurado) e João Mineiro & Marciano (Ainda Ontem Chorei de Saudade). Embora somente agora esteja ganhando espaço na mídia do eixo Rio-São Paulo, Paula Fernandes já é bem conhecida no meio sertanejo. Seu último CD, Pássaro de Fogo (2008), vendeu 92 mil cópias até o fim de 2010, número expressivo que já rendeu à artista mineira um Disco de Platina pelos atuais critérios da ABPD.

Diogo Santos disse...

Todos os elogios a Paula são merecidos mas vale ressaltar que apesar do disco de platina o album " Passaro de Fogo " é irregular.

Gostei do repertório. Até quando colhe uma canção de Zezé di Camargo & Luciano - Tarde Demais - Paula é feliz. A canção não é um mega hit mas é das melhores da dupla. Já " Amargurado " e " Ainda ontem chorei de saudade " - esta última já batida - são classicos inconteste do mundo sertanejo.


Sucesso a bela canhota nesse novo projeto.

Diogo Santos disse...

Espero que no DVD não faltem as versões de " Cheiro de Relva " - sublime versão de Paula no projeto BARZINHO & VIOLÃO SERTANEJO - ," Dust in the Wind " - cover presente na trilha sonora da novela global PAGINAS DA VIDA - além de " Seio de Minas " - ode ao estado natal de Paula.