Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Otto agenda CD de inspiração cósmica, 'The Moon 1111', para novembro

Revigorado no mercado fonográfico brasileiro por conta do kafkiano Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009), álbum que emplacou a faixa Crua na trilha sonora da novela Passione (2010), Otto agendou o lançamento de seu sexto disco, The Moon 1111, para 11 de novembro de 2011. Trabalho de inspiração cósmica, The Moon 1111 está sendo gestado com influências do grupo progresssivo Pink Floyd, do saxofonista de jazz John Coltrane (1926 - 1967) e do compositor e músico nigeriano Fela Kuti (1938 - 1997). Otto - visto em foto de Marcos Vilas Boas, extraída do MySpace do artista - planeja criar CD de som afro-progressivo, com uns toques de latin jazz. A ideia é gravar o disco com o percussionista Naná Vasconcellos.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Revigorado no mercado fonográfico brasileiro por conta do kafkiano Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009), álbum que emplacou a faixa Crua na trilha sonora da novela Passione (2010), Otto agendou o lançamento de seu sexto disco, The Moon 11:11, para 11 de novembro de 2011. Trabalho de inspiração cósmica, The Moon 11:11 está sendo gestado com influências do grupo progresssivo Pink Floyd, do saxofonista de jazz John Coltrane (1926 - 1967) e do compositor e músico nigeriano Fela Kuti (1938 - 1997). Otto - visto em foto de Marcos Vilas Boas, extraída do MySpace do artista - planeja criar CD de som afro-progressivo, com uns toques de latin jazz. A ideia é gravar o disco com o percussionista Naná Vasconcellos.

leko017 disse...

Olá, só queria comentar que você postou como a trilha de "Desenrola" uma capa fanmade, feita por mim, para o meu blog, eu não tenho problema que você use, mas por favor credite, assim as pessoas podem saber onde achar.

Blog: http://coverbrasil-leko017.blogspot.com/

Mauro Ferreira disse...

Leko, sorry, mas, por sua natureza profissional, esse blog somente publica capas oficiais. Achei que estivesse publicando a oficial. Mas vi que me enganei. Desculpe. Já troquei a foto. Abs, MauroF

aguiar_luc disse...

Voltando a falar em Otto, esse cd vai ser uma viagem bem legal, adoro meu Otto e toda sua vibe!!!!

Leonardo Davino disse...

Se o novo cd for metade do que "Certas manhãs..." é já tá valendo!

Anônimo disse...

Vixe maria, vem coisa muito boa por aí.
Será uma autêntica viagem a lua.
Pelas referências, Leonardo, será o dobro.
Grande Otto!

tozzi disse...

Está todo mundo ficando ligado na Transição. Agora até o Otto.Por essa eu não esperava. Já vi recentemente artistas como Ney Matogrosso,Jorge Vercilo,Nando Reis,Madonna,...fazendo referências claras sobre isso.