Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

'Live in Berlin', registro ao vivo da sinfonia de Sting, tem sax de Marsalis

Em julho de 2010, Sting reembalou doze temas de seu cancioneiro - entre sucessos da carreira solo e músicas da época em que integrava o trio inglês The Police - em disco gravado em estúdio com três sinfônicas (The Royal Philharmonic Concert Orchestra, The London Players e The New York Chamber Consort). Embora rock sinfônico já não seja novidade, o álbum Symphonicities - cujo título remete ao nome do quinto e último álbum de estúdio do Police, Synchronicity (1983) - surpreendeu positivamente pela pegada de temas como Next to You e pela criatividade dos arranjos orquestrais. Dois meses após o lançamento do álbum, já em turnê intitulada Symphonicity, Sting registrou show feito em 21 de setembro na O2 World Arena, em Berlim, Alemanha, com a The Royal Philharmonic Concert Orchestra, regida pelo maestro Steven Mercurio. Lançado no exterior em novembro, em kit que agrega CD e DVD, Sting Live in Berlin acaba de ganhar edição brasileira, recém-posta nas lojas pela Universal Music. Dirigido e produzido por Jim Gable, em parceria com Ann Kim, o registro ao vivo conta com adesão do saxofonista Branford Marsalis em Englishman in New York, Mad About You e Desert Rose. Estas três músicas figuram entre as 14 faixas do CD. Já o DVD perpetua o show na íntegra, totalizando 21 números. Entre eles, há Fragile, Roxanne e Every Breath You Take.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em julho de 2010, Sting reembalou doze temas de seu cancioneiro - entre sucessos da carreira solo e músicas da época em que integrava o trio inglês The Police - em disco gravado em estúdio com três sinfônicas (The Royal Philharmonic Concert Orchestra, The London Players e The New York Chamber Consort). Embora rock sinfônico já não seja novidade, o álbum Symphonicities - cujo título remete ao nome do quinto e último álbum de estúdio do Police, Synchronicity (1983) - surpreendeu positivamente pela pegada de temas como Next to You e pela criatividade dos arranjos orquestrais. Dois meses após o lançamento do álbum, já em turnê intitulada Symphonicity, Sting registrou show feito em 21 de setembro na O2 World Arena, em Berlim, Alemanha, com a The Royal Philharmonic Concert Orchestra, regida pelo maestro Steven Mercurio. Lançado no exterior em novembro, em kit que agrega CD e DVD, Sting Live in Berlin acaba de ganhar edição brasileira, recém-posta nas lojas pela Universal Music. Dirigido e produzido por Jim Gable, em parceria com Ann Kim, o registro ao vivo conta com adesão do saxofonista Branford Marsalis em Englishman in New York, Mad About You e Desert Rose. Estas três músicas figuram entre as 14 faixas do CD. Já o DVD perpetua o show na íntegra, totalizando 21 números. Entre eles, há Fragile, Roxanne e Every Breath You Take.