Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Forfun persegue suingue e status em CD produzido por Daniel Ganjaman

No ano em que completa uma década de vida, o grupo carioca Forfun tenta mudança de status no mercado fonográfico com o lançamento de seu quarto álbum, Alegria Compartilhada, previsto para março de 2011. Daniel Ganjaman é o produtor do disco. Com currículo que inclui trabalhos com nomes incensados na cena musical brasileira (Nação Zumbi, Otto, Cidadão Instigado e Mombojó, entre outros), Ganjaman - visto na foto de IZP no estúdio ao lado do baixista da banda, Rodrigo Costa (de camisa amarela) - foi recrutado para formatar repertório suingante turbinado com naipe de metais. Após início voltado para o emo, Forfun mudou de rota e invadiu a praia do reggae. Sucessor dos álbuns Das Pistas de Skate para as Pistas de Dança (2003), Teoria Dinâmica Gastativa (2005) e Polisenso (2008), Alegria Compartilhada transita por ritmos como ragga (a faixa-título) e samba-rock (Quem Vai Vai).

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

No ano em que completa uma década de vida, o grupo carioca Forfun tenta mudança de status no mercado fonográfico com o lançamento de seu quarto álbum, Alegria Compartilhada, previsto para março de 2011. Daniel Ganjaman é o produtor do disco. Com currículo que inclui trabalhos com nomes incensados na cena musical brasileira (Nação Zumbi, Otto, Cidadão Instigado e Mombojó, entre outros), Ganjaman - visto na foto de IZP no estúdio ao lado do baixista da banda, Rodrigo Costa (de camisa amarela) - foi recrutado para formatar repertório suingante turbinado com naipe de metais. Após início voltado para o emo, Forfun mudou de rota e invadiu a praia do reggae. Sucessor de Das Pistas de Skate para as Pistas de Dança (2003), Teoria Dinâmica Gestativa (2005) e Polisenso (2008), Alegria Compartilhada transita por ritmos como ragga (a faixa-título) e samba-rock (Quem Vai Vai).

Anônimo disse...

Acho bacana e legítima a procura desses caras em crescerem musicalmente.

Phillip Rodrigues disse...

Estamos aqui esperando as inifinitas possibilidades que esses cidadões
fizeram em forma de acordes e timbres
nesse novo cd

Unknown disse...

Forfun é demais! Os caras merecem sucesso sempre! Aguardo ansiosa o novo álbum!!!

Phillip Rodrigues disse...

Opa estou aqui
esperando as infinidas possibilidades que esses cidadões fizeram atravez de timbres, tons e notas :P

Unknown disse...

Na expectativa do lançamento do novo cd. To curtindo muito a evolução dos caras, e boto fé que esse novo album vai vir animal. Paz, saúde e sucesso ... Eles merecem! o/

Unknown disse...

esses caras bagaçam !

Rafi disse...

Quando eu começei a ouvir Forfun,eles eram bem no estilo emocore,mas ter visto a evolução de da banda foi mt satisfatório pra mim,pq ao passar do tempo eu tb fui mudando e a música deles,tem feito parte da minha vida até hj.E olhe que eu só pude ver um show deles ano passado,quando eles vinheram aqui em maceió.Então estou feliz por mais um trabalho vindo por ai,espero que seja tão bom quanto os outros.

Priscila GYENGE disse...

DA-LHE FORFUNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PARA A DIVERSÃO!

Priscila Gyenge SP-SP.

amigos,q jamais esuqecerei concerteza disse...

Acompanho o Forfun a alguns anos, e tenho todos os Discos deles ,e vejo um amadurecimento de idéias e musicalmente também , o Forfun hoje opta pelo conteúdo de suas letras , vejo no ForFun um resgate da boa musica nacional,o ForFun faz parte do meu amadurecimento também até porque comecei a ouvir eles tinha 11 anos ou seja a 5 anos atrás, e estou amadurecendo a cada ano que passa , assim como eles amadurecem a cada Disco feito a evolução é grandiosa e a cada dia vocês estão melhores, os adolescentes precisam de idéias , precisam amadurecer seus conhecimentos e vocês dão isso, musica é bom , musica com conteúdo é sensacional . Parabéns por perceberem que devem mudar, e mesmo mudando não estão perdendo seus fãs, aliás a cada dia vocês ganham mais e mais fãs , Forfun é a revolução na musica brasileira e está revolucionando os jovens e seus pensamentos, Parabéns Forfun .

Chiaroscuro disse...

Parabéns pelo blog, fico feliz de ver essa banda maravilhosa ter o reconhecimento merecido. São realmente seres iluminados que merecem espalhar essa alegria pelo mundo!

Anônimo disse...

Não vejo a hora do novo cd sair... Mais timbres e sonoridades diversificadas...
Eles merecem todo o sucesso!!
Amo Forfun!