Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 15 de janeiro de 2011

Entre amigos, Alf canta até Noel em caixa que chega às lojas em janeiro

Prevista inicialmente para ter sido lançada em novembro de 2010, a caixa Johnny Alf - Entre Amigos vai chegar às lojas a partir de 25 de janeiro de 2011. Produzida por Thiago Marques Luiz para a gravadora Lua Music, a caixa embala três CDs com gravações da obra de Johnny Alf (1929 - 2010). O primeiro CD, Johnny Alf ao Vivo e à Vontade com seus Amigos, apresenta gravações recentes do compositor, algumas feitas com participações dos cantores Cauby Peixoto, Cida Moreira, Ed Motta e Leny Andrade. Além de suas próprias músicas, o compositor de Eu e a Brisa canta samba de Noel Rosa (1910 - 1937), Palpite Infeliz, o bolero Se Queres Saber (Peter Pan) e o clássico da canção norte-americana Over the Rainbow (Harold Arlen e E. Y. Harbug). O segundo CD, Em Tom de Canção, é interpretado por Alaíde Costa. A cantora dá voz a músicas obscuras do repertório de Alf como Escuta, Foi o Tempo de Verão, Plenilúnio, O Tempo e o Vento, Tema da Cidade Longe e a faixa-título, Em Tom de Canção. Já o terceiro CD, Johnny Alf por seus Amigos, traz gravações inéditas de sucessos de Alf nas vozes de cantores como Zé Renato (Céu e Mar), Wanderléa (Ilusão à Toa), Leila Pinheiro (Eu e a Brisa), Toquinho (Rapaz de Bem), Emílio Santiago (Nós), Leny Andrade (O Que É Amar) e Joyce (Fim de Semana em Eldorado), entre outros nomes. A caixa vai custar cerca de R$ 60.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Prevista inicialmente para ter sido lançada em novembro de 2010, a caixa Johnny Alf - Entre Amigos vai chegar às lojas a partir de 25 de janeiro de 2011. Produzida por Thiago Marques Luiz para a gravadora Lua Music, a caixa embala três CDs com gravações da obra de Johnny Alf (1929 - 2010). O primeiro CD, Johnny Alf ao Vivo e à Vontade com seus Amigos, apresenta gravações recentes do compositor, algumas feitas com participações dos cantores Cauby Peixoto, Cida Moreira, Ed Motta e Leny Andrade. Além de suas próprias músicas, o compositor de Eu e a Brisa canta samba de Noel Rosa (1910 - 1937), Palpite Infeliz, o bolero Se Queres Saber (Peter Pan) e o clássico da canção norte-americana Over the Rainbow (Harold Arlen e E. Y. Harbug). O segundo CD, Em Tom de Canção, é interpretado por Alaíde Costa. A cantora dá voz a músicas obscuras do repertório de Alf como Escuta, Foi o Tempo de Verão, Plenilúnio, O Tempo e o Vento, Tema da Cidade Longe e a faixa-título, Em Tom de Canção. Já o terceiro CD, Johnny Alf por seus Amigos, traz gravações inéditas de sucessos de Alf nas vozes de cantores como Zé Renato (Céu e Mar), Wanderléa (Ilusão à Toa), Leila Pinheiro (Eu e a Brisa), Toquinho (Rapaz de Bem), Emílio Santiago (Nós), Leny Andrade (O Que É Amar) e Joyce (Fim de Semana em Eldorado), entre outros nomes. A caixa vai custar cerca de R$ 60.

Anônimo disse...

Nesse momento em que Johnny Alf foi trocado de forma injusta e desconhecida por Noel Rosa para ser o homenageado do Prêmio da Música Brasileira de 2011, torna-se fundamental ouvir a obra desse músico e letrista extraordinário em novas versões para se confirmar que o Brasil é bem mais do que Chico Buarque e Noel, dois artistas importantes mas que se tornaram cansativos depois de tantas unanimidades e projetos em torno deles.