Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 30 de janeiro de 2011

Banda Seu Chico lança DVD com abordagem do cancioneiro de Buarque

Surgida em Recife (PE) em 2006, com o objetivo de tocar o repertório de Chico Buarque com algumas liberdades estilísticas, a Banda Seu Chico entra em seu quinto ano de vida dedicada a promover o registro ao vivo do show que faz desde a sua criação. Editado nos formatos de CD e DVD, Tem Mais Samba foi captado em duas apresentações do grupo na casa Estrela da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ), em 14 e 15 de março de 2009. O DVD agrega 22 músicas de Buarque em 17 números. As tais liberdades estilísticas permitem que Seu Chico emende Paranoid Android - tema do grupo inglês Radiohead - com o samba Quem te Viu, Quem te Vê (1967). Do mesmo modo, a banda agrega o Samba da Bênção (Baden Powell e Vinicius de Moraes) a Pedro Pedreiro (1965) enquanto a valsa João e Maria (Sivuca e Chico Buarque, 1977) é introduzida por La Valse d'Amelie (Yann Tiersen). Hit da banda, Jorge Maravilha (1974) fecha o DVD após temas como Caçada (1972), Roda Viva (1968) e Pelas Tabelas (1984).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Surgida em Recife (PE) em 2006, com o objetivo de tocar o repertório de Chico Buarque com algumas liberdades estilísticas, a Banda Seu Chico entra em seu quinto ano de vida dedicada a promover o registro ao vivo do show que faz desde a sua criação. Editado nos formatos de CD e DVD, Tem Mais Samba foi captado em duas apresentações do grupo na casa Estrela da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ), em 14 e 15 de março de 2009. O DVD agrega 22 músicas de Buarque em 17 números. As tais liberdades estilísticas permitem que Seu Chico emende Paranoid Android - tema do grupo inglês Radiohead - com o samba Quem te Viu, Quem te Vê (1967). Do mesmo modo, a banda agrega o Samba da Bênção (Baden Powell e Vinicius de Moraes) a Pedro Pedreiro (1965) enquanto a valsa João e Maria (Sivuca e Chico Buarque, 1977) é introduzida por La Valse d'Amelie (Yann Tiersen). Hit da banda, Jorge Maravilha (1974) fecha o DVD após temas como Caçada (1972), Roda Viva (1968) e Pelas Tabelas (1984).

Anônimo disse...

Essa banda é tão ruim que chega a doer - não só nos ouvidos, mas tb na alma. O vocalista é péssimo!
Chico não merecia.
Já o Del Rey(projeto da rapaziada do Mombojó com o China sobre as músicas - clássicas - de Roberto Carlos) é muito bom e o Los Sebosos(Nação Zumbi enfumaçando Jorge Ben) é ótimo!

PS: Acho que esse ano sai um cd - já gravado - do Los Sebosos.
Vale MUITO a pena.