Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 5 de novembro de 2011

Registro em DVD da adiada turnê de João Gilberto já permanece incerto

Embora tenha sido oficialmente anunciado que a turnê João Gilberto 80 Anos - Uma Vida Bossa Nova seria gravada para edição de DVD que poderia incluir também takes de estúdio, o fato é que permanece incerto o registro ao vivo dos cinco shows que vão trazer o cantor - visto em foto de Beti Niemeyer - de volta aos palcos brasileiros. A turnê, aliás, acabou de ter seu início adiado pela segunda vez por conta de alegados problemas de saúde. De início prevista para começar em 28 de outubro em Salvador (BA), a turnê tinha tido seu início transferido para São Paulo (SP), para este sábado, 5 de novembro. Contudo, um comunicado oficial anunciou que, devido a uma gripe, João Gilberto adiou os shows. Por ora, a turnê começa pela Bahia, em 9 de dezembro, chegando a São Paulo em 18 de dezembro. Não foram anunciadas as novas datas dos shows de Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Embora tenha sido oficialmente anunciado que a turnê João Gilberto 80 Anos - Uma Vida Bossa Nova seria gravada para edição de DVD que poderia incluir também takes de estúdio, o fato é que permanece incerto o registro ao vivo dos cinco shows que vão trazer o cantor - visto em foto de Beti Niemeyer - de volta aos palcos brasileiros. A turnê, aliás, acabou de ter seu início adiado pela segunda vez por conta de alegados problemas de saúde. De início prevista para começar em 28 de outubro em Salvador (BA), a turnê tinha tido seu início transferido para São Paulo (SP), para este sábado, 5 de novembro. Contudo, um comunicado oficial anunciou que, devido a uma gripe, João Gilberto adiou os shows. Por ora, a turnê começa pela Bahia, em 9 de dezembro, chegando a São Paulo em 18 de dezembro. Não foram anunciadas as novas datas dos shows de Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).

EDELWEISS1948 disse...

JOÃO, JÁ NÃO ESTA MAIS ENTRE NÓS. PRA MIM NUNCA ESTEVE.

Anônimo disse...

Nao de novo nao...desculpa aos q idolatram, e aos entendem de musica profundamente, esse cara é chato demais.

Eduardo Cáffaro disse...

A gravação vai ser feita no astral pelo jeito ! Só poderá ser vista em TV de Plasma ! rsrs

Rhenan Soares disse...

R$1400,00 o valor (inteira) do ingresso aqui em Brasília (setor VIP, 1/3 da casa).
Pra mim o valor é o absurdo do absurdo. Não por acaso os ingressos encalharam. Pelo que li, em SP também...
Espero o DVD.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Vai agourar outro!

João apesar da idade está em ótima forma física. Uma gripe é comum a qualquer mortal, que dirá a João com 80 anos. Agora é aguardar o dia 18/12 ansiosamente. Estava todo preparado psicologicamente para hoje, mas para dezembro já não sei (risos). Ave João Gilberto!

Luca disse...

também acho esses preços fora da realidade, só que esse dvd seria fundamental para mostrar o João em ação para a posteridade

Fabio disse...

Prefiro ir ao museu.

Anônimo disse...

Sempre tive respeito, mas só de uns tempos pra cá que comecei a apreciar a música do João.
Antes tarde...

KL disse...

João é o artista brasileiro mais importante e influente surgido na segunda metade do século XX. O Outro é Luiz Gonzaga. Ambos criaram dois estilos musicais, dois ritmos: a bossa e o baião e universalizaram a música pop brasileira.
E o show de JG - quando acontece - é magnético e eletrizante.

Gabriel Silveira disse...

João é um dos meus ídolos musicais. Grande intérprete e genial músico. É uma pena que os preços do ingressos não seja acessível à maior parte dos fãs.

noca disse...

Hahaha!Adoro o João e adoro suas polêmicas!Faz parte...

Gill Sampaio Ominirò disse...

KL, eu sou fascinado por Gonzaga, mas ele não criou o baião. Não criou o gênero, aperfeiçoou-o e o popularizou, mas não o criou.

Douglas Carvalho disse...

Me desculpem os detratores, mas não tem maior recibo de ignorância musical do que as tentativas de diminuir João Gilberto.

João é revolucionário, gênio, mito e ídolo de 10 entre 10 artistas de importância da MPB. Quem quer que tenha restrições à sua voz, estilo, atitudes ou o que quer que seja, deveria compreender que gosto pessoal não muda o status de João. Ele continua sendo João Gilberto, o artista mais importante da MPB.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...

Gill,

A criação do baião, no sentido a que me refiro, é de LG sim. Lauro Maia foi precursor do ritmo e tem o seu mérito, do mesmo modo que os precursores da Bossa, que antes de 'Chega de Saudade' já prenunciavam o novo som. João e Gonzaga, porém, foram lá e grifaram, pegaram a seta e apontaram dizendo: "Olha, o negócio é isso aqui, prestem atenção". Ou seja, se não fossem os dois, talvez os dois ritmos ficassem ali mesmo, perdidos ou dispersos e sem a atenção merecida do grande público.

Abraço!

Eduardo Cáffaro disse...

Ele pode ser chato para alguns. Para mim ele é um artista exigente, que não tolera falhas no equipamento de som, técnicos desleixados ( como tem muitos no Brasil, por experiência própria )
Tenho musicos amigos, que já assistiram JG nos EUA e no Japão e o cara entra e faz um show perfeito, sem reclamar. Agora por aqui ... já fui em vários shows ( não só do João ) que o som é tão ruim e mal equalizado, que dá vontade de pedir o dinheiro ( que nunca é pouco ) de volta.

Gill Sampaio Ominirò disse...

KL, diante deste prisma que você coloca, eu concordo.

Douglas, eu sou o maior fã de João Gilberto, mas acho que encontrei um concorrente à altura.

Suas palavras me arrepiaram.

Salve João que me salvou!