Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Calle 13 domina 12º Grammy Latino com 9 dos 10 prêmios que disputava

A dupla porto-riquenha de rap Calle 13 ganhou os principais prêmios da 12º edição do Grammy Latino, confirmando o favoritismo sinalizado na lista de indicados e dominando a cerimônia de premiação realizada no Mandaley Bay, em Las Vegas (EUA), na noite de 10 de novembro de 2011. Formado pelos rappers Residente e Visitante, o duo Calle 13 - visto em foto da AP - ganhou nove dos dez prêmios a que concorria, levando troféus importantes como os de Melhor Álbum (Entren los que Quieran), Melhor Álbum de Música Urbana (também por Entren los que Quieran), Gravação do Ano (pela música Latinoamérica, gravada com a participação de Maria Rita) e Canção do Ano (também por Latinoamérica). Foram também para a dupla os prêmios de Melhor Canção Tropical (por Vamo A Portarnos Mal), Melhor Canção Urbana (por Baile de los Pobres), Melhor Canção Alternativa (por Calma Pueblo), Melhor Videoclipe (o de Calma Pueblo) e Produtor do Ano (para Rafael Arcaute, piloto do disco Entren los que Quieran). A dupla Calle 13 foi formada em San Juan, em 2003.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A dupla porto-riquenha de rap Calle 13 ganhou os principais prêmios da 12º edição do Grammy Latino, confirmando o favoritismo sinalizado na lista de indicados e dominando a cerimônia de premiação realizada no Mandaley Bay, em Las Vegas (EUA), na noite de 10 de novembro de 2011. Formado pelos rappers Residente e Visitante, o duo Calle 13 - visto em foto da AP - ganhou nove dos dez prêmios a que concorria, levando troféus importantes como os de Melhor Álbum (Entren los que Quieran), Melhor Álbum de Música Urbana (também por Entren los que Quieran), Gravação do Ano (pela música Latinoamérica, gravada com a participação de Maria Rita) e Canção do Ano (também por Latinoamérica). Foram também para a dupla os prêmios de Melhor Canção Tropical (por Vamo A Portarnos Mal), Melhor Canção Urbana (por Baile de los Pobres), Melhor Canção Alternativa (por Calma Pueblo), Melhor Videoclipe (o de Calma Pueblo) e Produtor do Ano (para Rafael Arcaute, piloto do disco Entren los que Quieran). A dupla Calle 13 foi formada em San Juan, em 2003.

Diogo Santos disse...

Desbancaram,merecidamente, nomes (mundialmente famosos ) como Shakira,Ricky Martin e Enrique Iglesias.