Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Inédita de Gil, 'Praga' integra repertório do disco que Preta lança em 2012

Gilberto Gil deu música inédita para Preta Gil. Intitulada Praga, a música integra o repertório do disco de inéditas que a cantora planeja lançar no primeiro semestre de 2012. Em seu quarto álbum, o terceiro de estúdio, Preta dá voz a músicas de Ana Carolina e Thiaguinho (o ex-vocalista do grupo de pagode Exaltasamba). É a primeira vez que Gil faz música para Preta.

17 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Gilberto Gil deu música inédita para Preta Gil. Intitulada Praga, a música integra o repertório do disco de inéditas que a cantora planeja lançar no primeiro semestre de 2012. Em seu quarto álbum, o terceiro de estúdio, Preta dá voz a músicas de Ana Carolina e Thiaguinho (o ex-vocalista do grupo de pagode Exaltasamba). É a primeira vez que Gil faz música para Preta.

lurian disse...

Que exagero no photoshop. Parece mais um vetor essa foto! rsrs
Mas enfim, Preta Gil, né?
Vamos ver se a música vale à pena...

leitordomauro disse...

Nem com música de Gil, nem com a benção do Papa. Ser uma cantora de boate e afins é o máximo de glória que essa moça pode alcançar. Uma nova canção de Gil merecia destino melhor

Anônimo disse...

A Preta é uma radiola de ficha com defeito.

Anônimo disse...

Só pai mesmo pra agradar filho...
Ela é legal agora a musica dela nao consigo definir. E nao adianta ser do Gil nao a musica.

EDELWEISS1948 disse...

SE EXISTEM ZELIA DUNCAM, MARIA GADU,MARINA, ANA CAROLINA, E OUTRAS COISINHAS ESTRANHAS, PQ ESSA PERSEGUIÇÃO A PRETA GIL.
NO MINIMO ELA É BONITA, COISA QUE AS OUTRAS NEM SÃO. RSRSRSRS.
E.T. E OLHA NEM COM PHOTOSHOP AS OUTRAS CONSEGUEM.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...

Embora não cante praticamente nada, ela faz um som pop comercial gostosinho. E, além disso, tem o grande mérito de não espalhar mais depressão pelo mundo, como faz a geração Marisa Rita.
E, se cantar em boate fosse demérito, não teríamos uma Billie Holiday, famosa pr cantar inclusive em cabarés, ou, no Brasil, uma Marisa Gata Mansa, por exemplo, entre dezenas de grandes divas.
É isso aí, Preta, bote o povo na pista até o dia amanhecer.

leitordomauro disse...

Parabéns ao KL por comparar Preta Gil a Billie Holiday e Marisa Gata Mansa. São realmente cantoras do mesmo naipe, talento e emoção. Só debochando mesmo.

Douglas Carvalho disse...

As pessoas falam muito mal da Preta Gil, mas até hoje não ouvi um CD dela que eu tenha achado ruim. São dançantes e despretensiosos, com músiquinhas pop que seriam elogiadíssimas pelas mesmas pessoas que falam mal dela se caíssem nas mãos de outra cantora. Preta é divertida, carismática e despretensiosa. Não é uma grande cantora, como Maria Rita (só para adoçar o azedume do KL), mas vamos enumerar aqui a quantidade de cantoras que não são tão boas assim mas são boas no que se propõem??

Vitor disse...

Fazer sinais de fogoooo

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...

leitordemauro,

Leia de novo o que escrevi para entender melhor as coisas. E evite deturpar a opinião dos outros.

KL disse...

Como se pode ver em alguns comentários dirigidos a mim nesse e em outros posts, além de eu não poder dizer o que não me agrada, parece que também não tenho direito de elogiar.

(Em relação ao polêmico quesito cantoras, as melhores vozes surgidas recentemente no país estão no teatro musicado. Em caso de dúvida, recomendo que se assista (tem inclusive em dvd) ao espetáculo "É com esse que eu vou", de Charles Muller e Claudio Botelho. São todas anônimas, mas as melhores têm potencial para detonar dublês em dois tempos.)

Rafael disse...

Preta Gil é uma verdadeira "praga" que assola a música brasileira.

Pedro Bune disse...

A musica é boa. Eu gosto da preta, ela é autêntica, e mal ou bem está no mercado a 10 anos. Entre boates e micaretas, eu sei. Mas é isso que ela se propoe a fazer em seus albuns. Divertir-se. Ah, quanto a outras cantoras citadas nos comentarios acima:::::::::::::: Só prestem mais atençao com quem vcs estao comparando a preta. Pqp, Mary Gaydus é demais kkkkk.