Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Seal lança 'Soul 2', sequência do bem-sucedido disco de 'covers' de 2008

Há três anos, escaldado pelo fracasso de seu álbum de pop dance System (2007), Seal foi induzido pela Warner Music a gravar covers reverentes de 12 clássicos do soul e do r & b em álbum intitulado Soul (2008). Aliado à produção e aos pomposos arranjos orquestrais de David Foster, o vozeirão do cantor britânico garantiu o êxito de Soul, um dos melhores títulos da discografia irregular do artista. É na ânsia de bisar tal sucesso artístico que - após investir sem retorno em álbum de moldura pop, Commitment (2010) - Seal lança Soul 2. Nas lojas do Reino Unido a partir desta segunda-feira, 21 de novembro de 2011, Soul 2 enfileira mais 11 covers do gênero, com foco no repertório da gravadora Motown nos anos 70. A seleção destaca Wishing on a Star, Love Won't Let me Wait, What's Going on? e Let's Stay Together. Oitavo álbum de estúdio de Seal, Soul 2 tem produção dividida entre David Foster, Trevor Horn (este presente na confecção das 11 faixas) e Jochem van der Saag, tendo sido gravado entre Inglaterra e Estados Unidos. O álbum sai esta semana no Reino Unido, mas somente a partir de 27 de dezembro Soul 2 vai ser lançado nos Estados Unidos e em outros países - Brasil inclusive.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Há três anos, escaldado pelo fracasso de seu álbum de pop dance System (2007), Seal foi induzido pela Warner Music a gravar covers reverentes de 12 clássicos do soul e do r & b em álbum intitulado Soul (2008). Aliado à produção e aos pomposos arranjos orquestrais de David Foster, o vozeirão do cantor britânico garantiu o êxito de Soul, um dos melhores títulos da discografia irregular do artista. É na ânsia de bisar tal sucesso artístico que - após investir sem retorno em álbum de moldura pop, Commitment (2010) - Seal lança Soul 2. Nas lojas do Reino Unido a partir desta segunda-feira, 21 de novembro de 2011, Soul 2 enfileira mais 11 covers do gênero, com foco no repertório da gravadora Motown nos anos 70. A seleção destaca Wishing on a Star, Love Won't Let me Wait, What's Going on? e Let's Stay Together. Oitavo álbum de estúdio de Seal, Soul 2 tem produção dividida entre David Foster, Trevor Horn (este presente na confecção das 11 faixas) e Jochem van der Saag, tendo sido gravado entre Inglaterra e Estados Unidos. O álbum sai esta semana no Reino Unido, mas somente a partir de 27 de dezembro Soul 2 vai ser lançado nos Estados Unidos e em outros países, inclusive Brasil.

Chabacano disse...

O Seal não tem conseguido gravar nenhum trabalho à altura dos dois primeiros álbuns e, então, resolveu virar cantor de 'standards' da Soul Music. Nada contra. Mas não acho que ele tenha cacife para fazer gravações que esbarrem nas originais. Voz ele tem, mas falta emoção genuína nas interpretações dele, na minha opinião de amante da Soul Music.

André Luís disse...

O "Commitment" também foi um fracasso?! Se sim, é uma pena, pois é um ótimo álbum (ao menos pra mim, e não sou fã, rsrs).