Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

'The Final Goodbye' exibe documentário chato e oportunista sobre Amy

Resenha de DVD
Título: Amy Winehouse - The Final Goodbye
Artista: Amy Winehouse
Gravadora: Coqueiro Verde Records
Cotação: *

Editado em DVD no Brasil pela Coqueiro Verde Records neste mês de novembro de 2011, Amy Winehouse - The Final Goodbye é o típico documentário oportunista e caça-níquel que nada acrescenta a quem por ventura vier a assisti-lo na esperança de saber algo mais sobre Amy Winehouse (1983 - 2011). Produzido para faturar com a saudade deixada pela cantora inglesa, morta em julho, o filme é essencialmente chato. Gente sem importância fica discorrendo sobre a vida e obra da artista - em especial sobre o envolvimento de Amy com as drogas e sobre seu turbulento relacionamento afetivo com Blake Fielder-Civil - em depoimentos que recorrem a clichês e que apenas reciclam tudo que já foi devidamente explorado na mídia. Por seu caráter oficioso, Amy Winehouse - The Final Goodbye exibe poucas e óbvias imagens de arquivo na narrativa enfadonha. Enfim, é documentário sensacionalista - e não é o primeiro e tampouco será o último do gênero - que merece o desprezo dos verdadeiros fãs de Winehouse.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Editado em DVD no Brasil pela Coqueiro Verde Records neste mês de novembro de 2011, Amy Winehouse - The Final Goodbye é o típico documentário oportunista e caça-níquel que nada acrescenta a quem por ventura vier a assisti-lo na esperança de saber algo mais sobre Amy Winehouse (1983 - 2011). Produzido para faturar com a saudade deixada pela cantora inglesa, morta em julho, o filme é essencialmente chato. Gente sem importância fica discorrendo sobre a vida e obra da artista - em especial sobre o envolvimento de Amy com as drogas e sobre seu turbulento relacionamento afetivo com Blake Fielder-Civil - em depoimentos que recorrem a clichês e que apenas reciclam tudo que já foi devidamente explorado na mídia. Por seu caráter oficioso, Amy Winehouse - The Final Goodbye exibe poucas e óbvias imagens de arquivo na narrativa enfadonha. Enfim, é documentário sensacionalista - e não é o primeiro e tampouco será o último do gênero - que merece o desprezo dos verdadeiros fãs de Winehouse.

Vitor disse...

Por falar nisso não gostei do novo cd, poucas músicas estão a altura da obra da Amy. O trabalho póstumo de MJ foi mais interessante

Anônimo disse...

Nao suporto quando fazem isso com o artista...ridiculo, a musica dela muito bem feito por sinal é o que importava e importa. A Amy tomou decisoes em sua vida q nao cabe ficarmos julgando.
Sinto profundamente sua morte...

Thiago Augusto Corrêa disse...

É uma pena lançamentos do tipo. Principalmente, se pensarmos que diversos lançamentos musicais melhores poderiam estar no lugar do documentário. Porém, as vendas desse, com certeza serão maiores.

Ainda não ouvi o cd póstumo dela. Mas imagino que como quase todo cd no estilo tenha altos e baixos.

Eduardo Cáffaro disse...

´´e preciso aceitar que a mulher morreu. Nao adianta ficar lançando restos e sobras que talvez a propria artista nem aprovasse. Deixem a obra dela ser o que ela deixou.