Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Van Halen vai gravar seu primeiro álbum com David Lee Roth desde 1984

De contrato assinado com a Interscope Records (e não com a gravadora Columbia, como havia sido especulado), o grupo norte-americano Van Halen se prepara para gravar seu primeiro álbum com o vocalista original da banda, David Lee Roth, desde 1984. Roth foi a voz do Van Halen entre 1972 e 1985 - ano em que foi substituído por Sammy Hagar após divergências internas com o guitarrista Eddie Van Halen - e seu último álbum gravado com o grupo se chamou justamente 1984. Roth se juntou novamente à banda por breve período em 1996. Mas se reintegrou efetivamente ao Van Halen em 2006, saindo em turnê mundial com o grupo.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

De contrato assinado com a Interscope Records (e não com a gravadora Columbia, como havia sido especulado), o grupo norte-americano Van Halen se prepara para gravar seu primeiro álbum com o vocalista original da banda, David Lee Roth, desde 1984. Roth foi a voz do Van Halen entre 1972 e 1985 - ano em que foi substituído por Sammy Hagar após divergências internas com o guitarrista Eddie Van Halen - e seu último álbum gravado com o grupo se chamou justamente 1984. Roth se juntou novamente à banda por breve período em 1996. Mas se reintegrou efetivamente ao Van Halen em 2006, saindo em turnê mundial com o grupo.

Anônimo disse...

Sem dúvida o período com David Lee Roth nos vocais é o auge da banda.
No entanto, acho sempre cômico, e também trágico, essas tentativas de se voltar ao passado em busca de fama e grana.

djVareja disse...

Em se tratando do gênio EDDIE VAN HALEN não existe comicidade e muito menos tragédia. Existe é a melhor guitarra do rock desde de Jimi Hendrix. Eddie Van Halen sempre foi e sempre será sinônimo de inovação. Long Live Rock'n Roll bem tocado.

Daทilo disse...

Tanto faz o vocalista.É farofa demais. Muita firula pra pouco rock. Pior que isso só a máquina de fazer dinheiro, Kiss. Com raras excessões o rock americano sempre foi fraco. É só ouvir Led Zeppelin ou mesmo Oasis pra atirar isso ai pela janela...

Anônimo disse...

Os discos da era Lee Roth têm alguma consistência, Danilo.

PS: Comicidade e tragédia acometem a todos. Diria até que os gênios(coisa que não acho que Eddie Van Halen seja) têm até propensão a elas.