Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Yo-Yo Ma põe seu toque erudito no bluegrass em 'Goat Rodeo Sessions'

Violoncelista cultuado no universo da música erudita, Yo-Yo Ma migra temporariamente para o bluegrass - um dos ritmos seminais da música rural norte-americana - no álbum The Goat Rodeo Sessions. O disco é assinado por Yo-Yo Ma com o violinista Stuart Duncan, o baixista Edgar Meyer e o mandolinista Chris Thile. Lançado em outubro de 2011 nos Estados Unidos, via Sony Music, o CD ganha edição brasileira ainda neste mês de novembro. The Goat Rodeo Sessions - disco cujo título que faz uso da expressão idiomática goat rodeo (rodeio de cabras, em português), usada para descrever situação em que muitas coisas precisam dar certo para que algo possa funcionar - alinha no repertório 11 temas da lavra do violoncelista. Entre eles, há Attaboy, Quarter Chicken Dark, Hill Justice e Helping Hand. São temas, em sua maioria, instrumentais. Contudo, Thile e Aoife O'Donovan - do grupo Crooked Still - fazem vocais em Here and Heaven e No One But You. Yo-Yo Ma já tinha gravado outros CDs com Edgar Meyer.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Violoncelista cultuado no universo da música erudita, Yo-Yo Ma migra temporariamente para o bluegrass - um dos ritmos seminais da música rural norte-americana - no álbum The Goat Rodeo Sessions. O disco é assinado por Yo-Yo Ma com o violinista Stuart Duncan, o baixista Edgar Meyer e o mandolinista Chris Thile. Lançado em outubro de 2011 nos Estados Unidos, via Sony Music, o CD ganha edição brasileira ainda neste mês de novembro. The Goat Rodeo Sessions - disco cujo título que faz uso da expressão idiomática goat rodeo (rodeio de cabras, em português), usada para descrever situação em que muitas coisas precisam dar certo para que algo possa funcionar - alinha no repertório 11 temas da lavra do violoncelista. Entre eles, há Attaboy, Quarter Chicken Dark, Hill Justice e Helping Hand. São temas, em sua maioria, instrumentais. Contudo, Thile e Aoife O'Donovan - do grupo Crooked Still - fazem vocais em Here and Heaven e No One But You. Yo-Yo Ma já tinha gravado outros CDs com Edgar Meyer.

lurian disse...

O disco é um espetáculo musical. Pra quem pensa que a boa música ianque vive só de jazz e afins, é altamente recomendável!!!

lurian disse...

Ah, esqueci de dizer que o Projeto como um todo e os encartes são lindos!!!