Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 20 de novembro de 2011

Painel evoca no show de Beth mestiçagem do samba e do povo do Brasil

Dentro os painéis idealizados pelo cenógrafo Luiz Henrique Pinto para o show Nosso Samba Tá na Rua, baseado no recém-lançado primeiro disco de inéditas de Beth Carvalho em 15 anos, salta aos olhos o que exalta o povo brasileiro e a negritude com a exposição lado a lado de rostos famosos (Cartola, Ivone Lara e a própria Beth, entre outros nomes) e desconhecidos, simbolizando a mestiçagem que gerou o samba propagado pela cantora em sua obra. Visto na foto de Mauro Ferreira, o painel entra em cena quando Beth canta Coisa de Pele (Jorge Aragão e Acyr Marques) - samba saudado pela artista como o "hino do pagode" - e permanece durante a execução de Samba Mestiço (Ciraninho, Rafael dos Santos e Leandro Fregonesi), um dos muitos destaques do repertório do CD Nosso Samba Tá na Rua, já nas lojas via EMI Music. O show estreou em 19 de novembro de 2011, na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dentro os painéis idealizados pelo cenógrafo Luiz Henrique Pinto para o show Nosso Samba Tá na Rua, baseado no recém-lançado primeiro disco de inéditas de Beth Carvalho em 15 anos, salta aos olhos o que exalta o povo brasileiro e a negritude com a exposição lado a lado de rostos famosos (Cartola, Ivone Lara e a própria Beth, entre outros nomes) e desconhecidos, simbolizando a mestiçagem que gerou o samba propagado pela cantora em sua obra. Visto na foto de Mauro Ferreira, o painel entra em cena quando Beth canta Coisa de Pele (Jorge Aragão e Acyr Marques) - samba saudado pela artista como o "hino do pagode" - e permanece durante a execução de Samba Mestiço (Ciraninho, Rafael dos Santos e Leandro Fregonesi), um dos muitos destaques do repertório do CD Nosso Samba Tá na Rua, já nas lojas via EMI Music.

KL disse...

pronto, aí está: esse painel magnífico bem que poderia - e deveria - ter sido a capa do novo álbum da cantora. isso sim é arte gráfica, e não montagem tosca de Photoshop.

Marcelo Barbosa disse...

KL, meu caro, lhe recomendo o disco! Abs

KL disse...

Caro Marcelo,

Pretendo ouvir o cd, mas sem jamais me lembrar daquela capa. Mentalizarei o painel, quem sabe assim se facilitem as coisas. Repito: tenho GRANDE admiração pela pessoa e pela artista Beth Carvalho, a quem desejo de coração muita saúde e um retorno positivo.

Abraço!