Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Jacobina, Queiroga, Sève e Adnet formam a 'Segunda Pele' de Roberta

Nas lojas em janeiro de 2012, o quinto disco de Roberta Sá, Segunda Pele, alinha no repertório músicas como Bem a Sós (Rubinho Jacobina), Lua (Mário Sève e Pedro Luís), Pavilhão de Espelhos (Lula Queiroga e Yuri Queiroga), Esquirlas (inédita de Jorge Drexler, gravada em espanhol com a participação do artista uruguaio nos vocais) e No Arrebol (Wilson Moreira). A cantora - vista em foto de Gui Paganini, na primeira imagem oficial do disco - também gravou músicas de João Cavalcanti (compositor e vocalista do grupo carioca Casuarina) e Moreno Veloso em seu quarto álbum de estúdio, produzido por Rodrigo Campello. Já em rotação na internet, com direito a clipe gravado no Rio de Janeiro (RJ), Pavilhão de Espelhos deu o start na promoção do CD que vai ser editado pelo selo MP,B com distribuição da Universal Music. A linda canção da lavra dos Queiroga situa a intérprete de voz leve na praia do pop romântico. A gravação foi feita com as adesões de dois músicos estrangeiros. O francês Vincent Segall toca violoncelo enquanto o africano Ballaké Sissoko toca kora, espécie de harpa de Mali. Gravado com patrocínio do projeto Natura Musical, o CD Segunda Pele enfatiza nos arranjos de faixas como Lua os sopros arranjados por Mario Adnet. Enquanto o disco não sai, Pavilhão de Espelhos está disponível para download gratuito no site oficial do Natural Musical.

20 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas em janeiro de 2012, o quinto disco de Roberta Sá, Segunda Pele, alinha no repertório músicas como Bem a Sós (Rubinho Jacobina), Lua (Mário Sève e Pedro Luís), Pavilhão de Espelhos (Lula Queiroga e Yuri Queiroga), Esquirlas (inédita de Jorge Drexler, gravada em espanhol com a participação do artista uruguaio nos vocais) e No Arrebol (Wilson Moreira). A cantora - vista em foto de Gui Paganini, na primeira imagem oficial do disco - também gravou músicas de João Cavalcanti (compositor e vocalista do grupo carioca Casuarina) e Moreno Veloso em seu quarto álbum de estúdio, produzido por Rodrigo Campello. Já em rotação na internet, com direito a clipe gravado no Rio de Janeiro (RJ), Pavilhão de Espelhos deu o start na promoção do CD que vai ser editado pelo selo MP,B com distribuição da Universal Music. A linda canção da lavra dos Queiroga situa a intérprete de voz leve na praia do pop romântico. A gravação foi feita com as adesões de dois músicos estrangeiros. O francês Vincent Segall toca violoncelo enquanto o africano Ballaké Sissoko toca kora, espécie de harpa de Mali. Gravado com patrocínio do projeto Natura Musical, o CD Segunda Pele enfatiza nos arranjos de faixas como Lua os sopros arranjados por Mario Adnet. Enquanto o disco não sai, Pavilhão de Espelhos está disponível para download gratuito no site oficial do Natural Musical.

Luca disse...

Lá vem o Mauro falando de sua queridinha Roberta Sá

Vitor disse...

Alguém duvida que o Mauro vai conseguir eleger o melhor cd de 2012 em janeiro?

Anônimo disse...

Seja bem vinda de volta à musica pop, apesar da importância de reverenciar Roque Ferreira, é gravando canções de compositores como Moreno e Lula Queiroga que Roberta Sá desfruta de seus melhores momentos

Johnny Cesar disse...

Mauro, se você não puder falar de quem gosta no seu próprio blog, onde você vai postar??
Só rindo... Abraço, Mauro!
Salve, Roberta!!

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Espero q Roberta faça um trabalho mais interessante do q o último. Foi muito chato. Esse parece q tem uma pegada mais interessante!!! O clip é lindo!!

Zilda disse...

Que foto é essa? Robertinha agora tá no elenco de "RuPaul's Drag Race"? Morri!

Maria disse...

Gostei da música a voz de Roberta linda como sempre! já o clipe achei razoável muito simples ansiosa para ouvir o restante do álbum.

Luiz Leite disse...

Grande cantora. Vou comprar e, com certeza, vou gostar do CD. Sucesso, Roberta.

lurian disse...

Gostei da seleção de compositores.

Anônimo disse...

Eita q foto hem?

O novo trabalho é bom...mas essa Pavilhão de Espelhos é a cara da Marisa e tem até "ainda bem" no meio com oja foi lembrado kkkkk.

Afonso disse...

Bela cantora de voz doce e terna. Gostei da leveza desse primeiro single, achei o arranjo lindo, e a interpretação de Roberta, uma delícia. Ela canta c/ alegria, desencanada, sem a angústia da pretensão, gosto de perceber isso. E o título do cd, "Segunda Pele", é bem interessante, de bom gosto.

Caio Faiad disse...

A música é linda, mas também to sentido um excesso do "Ainda Bem".

Ouvir Roberta Sá cantando Lula Queiroga é muito bom. Parceira igualmente perfeita que esteve presente nos outros trabalhos: Ah, Se Eu Vou do Braseiro e Belo Estranho Dia de Amanhã do Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria

Outra música do Lula Queiroga que eu gosto bastante é Gaiola da Saudade interpretado pela Elba. Lula Queiroga é demais, né? Todas cantoras deveriam gravá-lo rsrs

Morri de rir com o comentário da Zilda: Robertinha agora tá no elenco de "RuPaul's Drag Race"? Como diria RuPaul: Roberta Sá, my darling. Shante, You Stay!

santana disse...

Embora seu último CD não tenha me agradado vivamente, Roberta é boa de repertório, e vou conferir mais este.

Roberta canta direitinho e tem muita graça.

Diogo Santos disse...

O tal clipe é de um amadorismo impressionante. Procede que a canção, pra mim chata, foi feita pra Maria Gadú ?

Até quando visa o mercado internacional Roberta não deixa de ser cool blasé. A idéia do dueto com Drexler é pra abrir porta na América Latina e/ou Cone Sul ? Bem, apesar de ótimo, Drexler tem um publico adulto e não tem apelo pop comercial. Um duo com Diego Torres,Marc Anthony ou Alejandro Sanz seria mais interessante - mercadológicamente falando.

THIAGO disse...

Acho Roberta uma cantora de bom gosto, assim como tantas outras. Uma pena que o destaque nos comentários do blog ultimamente seja um excesso de críticas ao léu. Mais alegria ao coração de vocês! E boa música pra todos!

Eduardo Cáffaro disse...

Eu gosto da Roberta ate o cd ao vivo. O ultimo nao gostei. Tinha um repertorio maravilhoso e os arranjos deixaram tudo chato e igual. Pelo jeito ela virou a pagina ... O primeiro single me deu a impressao de que ela quer um canto mais solto ... vamos aguardar.

Maria disse...

A canção não seria destinada para Maria Gadu, e sim Monique Kessous a própria Roberta falou isso em uma entrevista que ela deu pra Natura mas está em muito boas mãos com certeza!

Anônimo disse...

Bom ter falado isso Monique kessous, ou seja, Marisa versao "tipo Marisa é uma influencia". Sei que o povo aqui nao curte muito a Marisa mas vamos combinar que se nao fosse ela, esse povo ia ter que se arrebentando pra superar Elis, Maria Bethania, Gal e tantas que se foram ou estao ai. Marisa suavizou o caminho pra muita gente. Todas tem talento mas parece que tem medo de se arriscar.