Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 26 de novembro de 2011

Italiana Mina regrava em português 'Ainda Bem', de Marisa, em 'Piccolino'

Canção que tangencia a perfeição pop, Ainda Bem - parceria de Marisa Monte com Arnaldo Antunes, lançada por Marisa em seu recém-lançado oitavo disco solo O Que Você Quer Saber de Verdade - já ganhou regravação. Ícone da música italiana, a cantora Mina canta Ainda Bem em português em seu álbum Piccolino, editado esta semana na Itália. Com arranjo de Massimiliano Pani, o registro de Mina segue a levada pop da gravação original de Marisa. O diferencial é o toque jazzy do piano de Ugo Bongianni. Além de regravar Ainda Bem com desenvoltura em português, Mina também canta em inglês temas como Fly Away (Alex Pani) e  Only This Song (Axel Pani). A segunda é faixa-bônus da Deluxe Edition de Piccolino, na qual também figura Armoniche Convergenze (Adelio Cogliati, Pietro Cassano e Fabio Perversi). Canzone Maledetta (Andrea Mingardi), Compagna di Viaggio (Giorgio Faletti), Questa Canzone (Paolo Limiti e Mario Nobile) e Brucio de Te (Giuliano Sangiorgi dei Negramaro) estão - ao lado da canção Ainda Bem - entre as dez músicas da edição standard de Piccolino.

19 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Canção que tangencia a perfeição pop, Ainda Bem - parceria de Marisa Monte com Arnaldo Antunes, lançada por Marisa em seu recém-lançado oitavo disco solo O Que Você Quer Saber de Verdade - já ganhou regravação. Ícone da música italiana, a cantora Mina canta Ainda Bem em português em seu álbum Piccolino, editado esta semana na Itália. Com arranjo de Massimiliano Pani, o registro de Mina segue a levada pop da gravação original de Marisa. O diferencial é o toque jazzy do piano de Ugo Bongianni. Além de regravar Ainda Bem com desenvoltura em português, Mina também canta em inglês temas como Fly Away (Alex Pani) e Only This Song (Axel Pani). A segunda é faixa-bônus da Deluxe Edition de Piccolino, na qual também figura Armoniche Convergenze (Adelio Cogliati, Pietro Cassano e Fabio Perversi). Canzone Maledetta (Andrea Mingardi), Compagna di Viaggio (Giorgio Faletti), Questa Canzone (Paolo Limiti e Mario Nobile) e Brucio de Te (Giuliano Sangiorgi dei Negramaro) estão - ao lado da canção Ainda Bem - entre as dez músicas da edição standard de Piccolino.

O Neto do Herculano disse...

Os grupos de Arrocha
da Bahia também já tocam
"Ainda Bem" em suas apresentações,
música que parece que foi feita sob medida para o gênero.

Vitor disse...

Perfeição pop é muito exagero. Até hoje acho essa uma das mais chatas do cd

lurian disse...

Engraçado que não consigo ver tal perfeição... Marisa tem outras canções com maior voltagem para isso.

EDEPRESLEY"S disse...

Querido Mauro
A cantora e compositora Marisa Monte, que compôs em colaboração com o poeta Arnaldo Antunes. Fãs de Mina sempre, e mais ainda gosta dela nos dois anos em que viveu em Roma para estudar ópera, Marisa enviou a canção para Mina (junto com uma admiração e-mail e devoção a ele) hospedado em propor uma simples versão para ser incluído em seu disco.
PICCOLINO um álbum de canções belas , belamente cantada por uma voz que transcende as tendências. Porque é sempre atual e clássico ao mesmo tempo.

EDEPRESLEY"S disse...

Querido Mauro
A cantora e compositora Marisa Monte, que compôs em colaboração com o poeta Arnaldo Antunes. Fãs de Mina sempre, e mais ainda gosta dela nos dois anos em que viveu em Roma para estudar ópera, Marisa enviou a canção para Mina (junto com uma admiração e-mail e devoção a ele) hospedado em propor uma simples versão para ser incluído em seu disco.
PICCOLINO um álbum de canções belas , belamente cantada por uma voz que transcende as tendências. Porque é sempre atual e clássico ao mesmo tempo. Comprei o cd é maravilhoso...
Raphael Solano

Anônimo disse...

Verdade tem musica melhor no cd, e nem é tao pop assim.
E essa capa ai feia...

aguiar_luc disse...

Que povinho chato! Não gosta não ouve pô! Vai ouvir Ivete, é mais a cara e ouvido de vocês!

aguiar_luc disse...

Sim Carla! Onde essa capa é feia! Ah Vá............

falsobrilhante disse...

Que mal gosto!!!

Anônimo disse...

Aguiar_luc,

Nao sei se vc gosta da Marisa, eu gosto e muito, e a musica da Ivete nao existe pra mim porque nao gosto. E a capa achei feia sim...e a musica "ainda bem" nao parece pop foi isso que eu quiz dizer pois gosto muito do novo trabalho da Marisa.
E a versao dessa tal de mina nao gostei.

Eduardo Cáffaro disse...

Eu gostei da capa. Se eu visse na loja, com certeza iria pegar para saber do que se trata. Fugiu da falta de criatividade que imperou esse ano nas capas. Ahh Me lembra o filme cocoon !

Maria disse...

A música é horrível! a letra principalmente e o ritmo parece a aberração do arrocha moro em Salvador sei disso com tantas outras canções de Marisa que são ótimas vai escolher logo essa.

Luca disse...

Mauro protege Marisa e Roberta Sá

noca disse...

KKKKKKKK,a turma é cômica!Ficou até legal com a Mina.O piano chique realmente deu um toque charmoso.A capa também é bem moderna.A artista tanto pode ser um ET quanto a Nefertiti.Nada mais pop!

EDELWEISS1948 disse...

AS CAPAS DOS DISCOS DE MINA SÃO IMPECAVEIS. SEMPRE FORA DO COMUM.

falsobrilhante disse...

"Canção que tangencia a perfeição pop, Ainda Bem..."

Em que pelo amor do Senhor do Bomfim?

É um "cançãozinhazinha" pop como milhares de outras que rolam por aí, com o diferencial de que apresenta uma letra que é de uma mediocridade ímpar.

Marcos Henrique disse...

Ainda bem é uma grande canção no sentido musical... excelentes arranjos e melodias, voz colocada de forma brilhante. Letra fraca, reconheço, mas qual canção pop é forte? Povo é muito besta. Elis, Gal e mts outras jah gravaram cançoes tão fracas em letra qto....

KL disse...

Marcos,

"Yesterday", dos Beatles, por exemplo, é uma canção pop forte;-)