Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Linkin Park entra em estúdio para gravar sexto disco de inéditas do grupo

Como mostra a foto acima, postada pelo Linkin Park em sua conta no Instagram, o grupo norte-americano de nu metal já entrou em estúdio para dar forma ao seu sexto álbum de inéditas, o sucessor de Living things (2012). Em vez de trabalhar sob a batuta de um produtor, os músicos da banda resolveram pilotar a gravação do disco, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2014. De acordo com texto publicado por Mike Shinoda, vocalista e guitarrista da banda, em seu blog, o álbum é "produto de uma mistura de experimentação focada e livre improvisação". "Tenho estado de 10 a 12 horas no estúdio por dia, tocando, experimentando, escrevendo, gravando, reescrevendo, regravando... enfim, procurando pelo som que captura verdadeiramente onde estamos como banda no momento. Algo forte e enérgico. Algo balanceado entre o caos e a ordem", conceituou Shinoda no texto.
E por falar no Linkin Park, o grupo ainda continua promovendo Recharged, seu segundo CD de remixes, produzido por Shinoda com Rick Rubin. No disco, a banda se embrenha - e se perde - nas trilhas da música eletrônica para rebobinar, com doses maciças de dubstep, as músicas do álbum Living things sem nada fazer por temas como Castle of glassLost in the echo e Victimized. De quebra, o grupo apresenta em Recharged a inédita A light that never comes.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Como mostra a foto acima, postada pelo Linkin Park em sua conta no Instagram, o grupo norte-americano de nu metal já entrou em estúdio para dar forma ao seu sexto álbum de inéditas, o sucessor de Living things (2012). Em vez de trabalhar sob a batuta de um produtor, os músicos da banda resolveram pilotar a gravação do disco, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2014. De acordo com texto publicado por Mike Shinoda, vocalista e guitarrista da banda, em seu blog, o álbum é "produto de uma mistura de experimentação focada e livre improvisação". "Tenho estado de 10 a 12 horas no estúdio por dia, tocando, experimentando, escrevendo, gravando, reescrevendo, regravando... enfim, procurando pelo som que captura verdadeiramente onde estamos como banda no momento. Algo forte e enérgico. Algo balanceado entre o caos e a ordem", conceituou Shinoda no texto.

E por falar no Linkin Park, o grupo ainda continua promovendo Recharged, seu segundo CD de remixes, produzido por Shinoda com Rick Rubin. No disco, a banda se embrenha - e se perde - nas trilhas da música eletrônica para rebobinar, com doses maciças de dubstep, as músicas do álbum Living things sem nada fazer por temas como Castle of glass, Lost in the echo e Victimized. De quebra, o grupo apresenta em Recharged a inédita A light that never comes.