Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Aretha pretende gravar em janeiro álbum com 'covers' de Barbra e Donna

Voz emblemática do soul e do r & b que emergiu com força nos Estados Unidos nos anos 1960, a cantora norte-americana Aretha Franklin pretende gravar a partir de 1º de janeiro de 2014 disco com releituras de sucessos de outras cantoras dos EUA. Kenneth Edmonds (o Babyface) e Don Was figuram na produção capitaneada pelo executivo Clive Davis. Pela seleção inicial de Aretha, o sucessor de Aretha - A woman falling out of love (2011) vai trazer no repertório Last dance (Paul Jabara) - hit de Donna Summer (1948 - 2012) nas pistas de 1978 - e People (Jule Styne e Bob Merrill), sucesso que alavancou a carreira de Barbra Streisand em 1964. Se Aretha driblar os problemas de saúde enfrentados nos últimos três anos e finalizar o projeto, a cantora - hoje com 71 anos - vai lançar o 39º disco de estúdio de carreira iniciada já em 1956.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Voz emblemática do soul e do r & b que emergiu com força nos Estados Unidos nos anos 1960, a cantora norte-americana Aretha Franklin pretende gravar a partir de 1º de janeiro de 2014 disco com releituras de sucessos de outras cantoras dos EUA. Kenneth Edmonds (o Babyface) e Don Was figuram na produção capitaneada pelo executivo Clive Davis. Pela seleção inicial de Aretha, o sucessor de Aretha - A woman falling out of love (2011) vai trazer no repertório Last dance (Paul Jabara) - hit de Donna Summer (1948 - 2012) nas pistas de 1978 - e People (Jule Styne e Bob Merrill), sucesso que alavancou a carreira de Barbra Streisand em 1964. Se Aretha driblar os problemas de saúde enfrentados nos últimos três anos e finalizar o projeto, a cantora - hoje com 71 anos - vai lançar o 39º disco de estúdio de carreira iniciada já em 1956.

Eduardo Cáffaro disse...

Aretha tem uma voz fantástica, e com a idade sua voz ganhou novos timbres nas notas altas, são muitos albuns, tenho quase todos e Adoro o Album A rose is still a Rose, um dos melhores de R&B, Soul e Black que eu conheço. Tomara que melhore de saúde, pois suas regravações são sempre ótimas, me lembro de quando ela cantou Touch my body, da Mariah Carey, ao vivo ...foi muito legal além de engraçado. Vida longa a Aretha !

Doug Carvalho disse...

A mãe do scream-music.