Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ratto canta Dani Black, Tom Zé e Dale em álbum essecialmente autoral

Já está pronto o quarto álbum de Anna Ratto. Produzido por Rodrigo Vidal, o sucessor de Novelas Acústico (2003), Do Zero (2006) e Girando (2008) alinha dez músicas em repertório majoritariamente autoral. Ratto assina sozinha seis faixas. Uma delas, Penumbra, já está sendo disponibilizada no Melody Box, rede social especializada em música que virou selo, produtora, editora e distribuidora. Fora da seara autoral, a cantora e compositora regrava duas músicas de Tom Zé (cuja obra foi abordada pela artista em show do projeto Bendito É o Maldito Entre as Mulheres), uma inédita do emergente Dani Black e outra de Eugênio Dale com Luciana Pestana e Alexandre Lemos. De sonoridade "urbana e moderna", na definição da própria Anna Ratto, o álbum será antecedido por EP que sai no início de 2012 com cinco faixas.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já está pronto o quarto álbum de Anna Ratto. Produzido por Rodrigo Vidal, o sucessor de Novelas Acústico (2003), Do Zero (2006) e Girando (2008) alinha dez músicas em repertório majoritariamente autoral. Ratto assina sozinha seis faixas. Uma delas, Penumbra, já está sendo disponibilizada no Melody Box, rede social especializada em música que virou selo, produtora, editora e distribuidora. Fora da seara autoral, a cantora e compositora regrava duas músicas de Tom Zé (cuja obra foi abordada pela artista em show do projeto Bendito É o Maldito Entre as Mulheres), uma inédita do emergente Dani Black e outra de Eugênio Dale com Luciana Pestana e Alexandre Lemos. De sonoridade "urbana e moderna", na definição da própria Anna Ratto, o álbum será antecedido por EP que sai no início de 2012 com cinco faixas.

Caio Faiad disse...

Ansioso por esse álbum. Ela não está no meu TOP 10 das novas cantoras, mas gosto do som dela mesmo assim. Vamos ver o que teremos com essa cd autorall!!

Anna Ratto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.