Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CD 'Ensaio de Cores ao Vivo', de Ana Carolina, é lançado antes do DVD

Ainda em fase de finalização, o DVD Ensaio de Cores ao Vivo - que perpetua o show criado por Ana Carolina com inspiração em suas pinturas - vai ser lançado em dezembro de 2011 em edição do selo Armazém distribuída pela Sony Music. Já o CD vai chegar antes às lojas, ainda em novembro. A bela capa expõe foto de Robert Schwenck sobre quadro da artista, Escritos, aludindo à mistura de música e pintura que gerou  o show Ensaio de Cores. Promovido com a música inédita Problemas, em rotação já há dois meses na trilha sonora da novela Fina Estampa, o registro ao vivo do show Ensaio de Cores inclui no repertório outras composições inéditas, casos do samba Pra Tomar Três (parceria de Ana com Edu Krieger) e da canção As Telas e Elas (Ana Carolina). Já as músicas Stereo (Ana Carolina) e Simplesmente Aconteceu (balada de Chiara Civello em parceria com Dudu Falcão) são inéditas na voz da cantora, só que já foram gravadas recentemente por Preta Gil e pela própria Chiara Civello, respectivamente.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ainda em fase de finalização, o DVD Ensaio de Cores ao Vivo - que perpetua o show criado por Ana Carolina com inspiração em suas pinturas - vai ser lançado em dezembro de 2011 em edição do selo Armazém distribuída pela Sony Music. Já o CD vai chegar antes às lojas, ainda neste mês de novembro. A capa expõe foto de Robert Schwenck sobre quadro da artista, aludindo à mistura de música e pintura que gerou o show Ensaio de Cores. Promovido com a música inédita Problemas, em rotação já há dois meses na trilha sonora da novela Fina Estampa, o registro ao vivo do show Ensaio de Cores inclui no repertório outras composições inéditas, casos do samba Pra Tomar Três (parceria de Ana com Edu Krieger) e da canção As Telas e Elas (Ana Carolina). Já as músicas Stereo (Ana Carolina) e Simplesmente Aconteceu (balada de Chiara Civello em parceria com Dudu Falcão) são inéditas na voz da cantora, só que já foram gravadas recentemente por Preta Gil e pela própria Chiara Civello, respectivamente.

Rhenan Soares disse...

A tela da capa se chama "Escritos".
Gostei da capa; gosto da foto (do ensaio para o lançamento da turnê) e da tela...
O CD já está em pré-venda, previsão de lançamento para o início da próxima semana.
Espero com ansiedade (o CD, o DVD e o clipe de "Problemas", que tem lançamento previsto para hoje, mas deve atrasar).
Sucesso pra Ana e pro "Ensaio de Cores"!!!
p.s.: "Problemas" já figura no TOP 10 das maiores rádios do segmento.

KL disse...

a mulher do Google também canta maravilhosamente bem, já ouviram? É sério, procurem no Youtube.

EDEPRESLEY"S disse...

JÁ NÃO ESTA MAIS ENTRE NÓS. PRA MIM NUNCA ESTEVE

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

No site da FNAC o lançamento do CD foi adiantado. Agora está previsto para 18/11.

Ansiedade matando aqui!!!

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Ansiedade maior ainda para o lançamento do DVD.
Vai ser maravilhoso!
Para os que não sabem, nos Extras do DVD haverá um karaokê (gravado no foyer do Citibank Hall, na véspera da gravação do DVD, em 02/09) no qual alguns fãs aparecerão cantando a música "Encostar na Tua". Foi hilário! E vai ser ótimo ter este momento eternizado, juntamente com essa obra de arte que é o Projeto Ensaio de Cores.

Wagner Hardman Lima disse...

Tomara que ter aprendido a pintar tenha feito Ana Carolina acordar e que isso represente a coerência musical do início de carreira. Do contrário, ela pode viver de seus quadros.

Falta Jorge Vercilo largar a arrogância de se achar melhor do que realmente é e conciliar canções com interpretações. Talvez ele tente pintar também...

Vitor disse...

Faço um quadro igual a esse fácil

Rhenan Soares disse...

Pessoal aqui é muito divertido, viu! Só que não.
A quem desinteressar possa, na capa do disco a Ana está sob apenas parte da tela "Escritos".
Algumas telas podem ser vistas no site do projeto: http://www.ensaiodecoresac.com.br/#!galerias/vstc1=galeria-3

Douglas Carvalho disse...

Vai vender feito água.

Alguém dê um prêmio para o cabeleireiro da Ana carolina. A cada dia o cabelo da mulher tá mais bonito.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Amém, Douglas, Amém!

Será que ela vai ser o Papai Noel da Sony mais uma vez?

Esperamos que sim!

Esse trabalho é realmente maravilhoso e vai conquistar o Brasil. O Projeto "Ensaio de Cores" começou de forma despretensiosa e tornou-se um sucesso de público e, principalmente, de críticas. O mesmo vai acontecer com o CD/DVD --> BUUUUM! Vai estourar e arrebatar os corações dos brasileiros [que têm bom gosto].

Ana Clara Viana disse...

Muitooo ansiosa para o lançamento. Esse DVD será perfeito. O show de gravação foi perfeito e com certeza todos aprovarão esse trabalho.
Ensaio de Cores, que de começo não seria uma "turne" de fato e sim um projeto, cresceu de forma linda e resultou nesse DVD lindo.

Que chegue logo naas lojas, que chegue dezembro.

E logico, que chegue o lançamento do cd tbm! *-*

aguiar_luc disse...

Se não for só a capa que exista de belo nesse trabalho! Pois a música "Problemas" é um pé no saco!

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Ana Carolina voltando a ser uma cantora que "vende pra caramba". Olha o Papai Noel da @SonyMusic aí geeente!

A tiragem inicial de 50.000 cópias, ao que parece, já foi toda vendida (ainda na pré-venda). Também pudera! Este é um trabalho diferenciado da artista Ana Carolina e, certamente, agradará não apenas os que já conhecem e admiram o seu trabalho, mas também os admiradores de boa música no geral. Vale a pena ouvir!

http://bit.ly/tHloMi

Rhenan Soares disse...

Ana adiou o lançamento do DVD. Só em março agora.
O clipe de "Problemas" foi lançado no canal VEVO da cantora no youtube. Ousado, provocante, bonito, sem apelação nem exageros.
http://www.youtube.com/watch?v=lBf2uaiN7u4&feature=g-all