Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de novembro de 2011

'Axé Acappella' anuncia 'Mais Uma Página', outro CD de estúdio de Gadú

Intitulado Mais Uma Página, o segundo álbum de estúdio de Maria Gadú vai chegar às lojas no início de dezembro de 2011, via Slap/Som Livre, e já tem faixa disponibilizada para download gratuito no site oficial da cantora. É Axé Acappella, música de Dani Black e Luisa Maita. A batida densa da gravação altera a receita pop radiofônica seguida por Gadú no primeiro disco.

18 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Essa tá mais para Margareth Menezes
do que cena indie paulista.

Rhenan Soares disse...

Música MUITO BOA! Escuto o tempo inteiro! Arranjo perfeito!
Que o disco mantenha o mesmo nível!!

Denilson Santos disse...

Dani Black é tudo de bom.

Que bom que Maria Gadú está buscando novos compositores.

abração,
Denilson

leitordomauro disse...

E lá vem ela de novo. Quarto disco de uma cantora que não dá sossego aos seus ouvintes e atormenta incessantemente seus detratores.

Luca disse...

Grande gravação! não dava nada por esse cd, agora me animei

Vitor disse...

Seria um sinal de que as composições próprias não agradaram?

Diogo Santos disse...

Não vou dizer que foi ruim. Também não foi tão bom assim.

KL disse...

no início, parece Ivete Sangalo. Esse é o tipo de 'música' que não serve para nada: não emociona, não faz dançar, não leva à reflexão nem deleita. O 'arranjo' deve ter sido feito, sozinho, por um plug in de Sound Forge programado no modo alheatório.

Malandragem, dá um tempo!

aguiar_luc disse...

Gostiiiii!

Tiago disse...

Até simpatizo com o Dani Black, mas essa música não diz absolutamente nada. Passo.

Denilson Santos disse...

Ouvindo apenas essa música, dá-me a impressão de que ela está ousando mais. Está até cantando de forma diferente, com mais variações de dinâmica.

Bem. Gostei do que ouvi. Espero atento o resto do disco, para poder ter uma opinião mais definitiva.

abração,
Denilson

falsobrilhante disse...

Não sou fã dessa garota não, mas até que gostei dessa música.

giovanna erbert disse...

Comnetário sem fundamento já começam a aparecer, principalmente esse sobre a "cena INDIE paulistana".
Maria tem parceria antiga e forte com Dani Black, que por sua vez está sempre nos shows da cantora fazendo participações extremamente aclamadas.

"Axé Acapella" é só um sinal de um disco extremamente sonoro e melodico que vem presentear nossos ouvidos, que precisam - urgentemente - desse presente. E para aqueles que dizem que "Axé Acapella" não diz nada: talvez vocês não estejam dispostos a ouvir o que o Maria verbaliza das letras de Black.

E que venham os shows de 25 e 26 de novembro para o lançamento de "Mais Uma Página do Mesmo Livro".

KL disse...

Nossos ouvidos não querem ser "presenteados" com nenhuma "parceria forte" nem com o que "Maria verbaliza".
Aprecie com moderação.

JaggerDee disse...

KL disse"nossos ouvidos não querem ser presenteados", acredito que ele queria dizer os ouvidos dele e dele mesmo porque o grande números de fãs da menina teimam em discordar desses ouvidos que não querem escutá-la. Eu que entendo nada de música, adoro a voz dela e se ela cantar Garçom do Reginal Rossi ou "lambando se foi", do Kaoma, eu compro. QUanto a letra de Axé a Capella, eu leio como um "avançam os sinais vermelhos e perdem os verdes", mas eles são tão novinhos, vai saber que lamento os inspirou...

KL disse...

JaggerDee,

Então tá, "vamos prum lounge", escutar "Shimbalaiê", mas eu prefiro "Ne Me Quitte Pas". Mais do que isso, seu ídolo cansa.

Abraço!

Start disse...

Gente, sinceramente...

Esse KL tem algum problema com cantoras nacionais? Ele esculhamba Roberta Sá, esculhamba Maria Gadú... Perde tempo pra falar mal de gente que a crítica especializada elogia... Eu é que não vou perder mais tempo com ele...

Voltando ao que realmente importa, Gadú ousou ao lançar uma música que foge realmente do padrão radiofônico do primeiro disco. Sou fã. Mas também acho que essa exposição "over" pode desgastar sua imagem rapidamente... Ela lançou cd, fez um cd dvd ao vivo, lançou outro em cima com o Caetano e já vem um inédito... Ao que me parece, tem gente demais querendo faturar as custas dela...

KL disse...

Start,

O tempo que, segundo você, eu perco em 'esculhambar' (palavras suas) é o mesmo que você perde em elogiar seus ídolos. Então cada um na sua, e todo mundo expressa sua crítica - e a minha é também especializada, ok?

Au revoir.