Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Álbum '21', de Adele, já vende um milhão de cópias via iTunes na Europa

Além de ser um sucesso mundial de vendas no mercado convencional de CDs, o segundo álbum de Adele, 21, vem atestando a viabilidade do comércio de música digital. 21 acaba de atingir a marca de um milhão de cópias vendidas pelo iTunes somente na Europa. Nos Estados Unidos, estima-se que metade dos 2,6 milhões de cópias vendidas de 21 tenha sido comercializada na crescente esfera digital. Ao todo, 21 já ultrapassou 11 milhões de cópias vendidas no mundo.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Além de ser um sucesso mundial de vendas no mercado convencional de CDs, o segundo álbum de Adele, 21, vem atestando a viabilidade do comércio de música digital. 21 acaba de atingir a marca de um milhão de cópias vendidas pelo iTunes somente na Europa. Nos Estados Unidos, estima-se que metade dos 2,6 milhões de cópias vendidas de 21 tenha sido comercializada na crescente esfera digital. Ao todo, 21 já ultrapassou 11 milhões de cópias vendidas no mundo.

KL disse...

cantora exepcional, seguidora/sucessora de Amy Winehouse: aplausos. Mas, se fosse julgar por essa 'capa' Facebook-Photoshop (falsamente) blasé para lá de óbvia (coçando a cabeça?), eu não arriscaria ouvir esse cd nem se fosse pago.
Para completar, o 'sugestivo' título "21". A Embratel adoraria.

Anônimo disse...

Só segue a Amy nao aprendeu nada...