Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 28 de junho de 2013

CD 'A cozinha do samba' junta Aldir, Martinho, Monarco, Moacyr e Surica

A foto de Christian Parente flagra Moacyr Luz (à esquerda) e Martinho da Vila no palco da casa Tom Brasil, em São Paulo (SP), em 17 de agosto de 2004 - data em que foi apresentado e gravado ao vivo show que, além de Martinho e Moacyr, reuniu Aldir Blanc, Monarco e Tia Surica. Nove anos depois, a gravação vai dar origem ao CD Pirajá - Esquina carioca - A cozinha do samba, nas lojas em julho de 2013 em edição da gravadora Dabliú Discos. O CD é sequência de Pirajá - Esquina carioca - Uma noite com a raiz do samba, CD editado em 1999 pela Dabliú com o registro ao vivo do show que reuniu em 24 de março de 1999, no mesmo Tom Brasil, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, João Nogueira (1941 - 2000), Luiz Carlos da Vila (1949-2008), Moacyr Luz e Walter Alfaiate (1930-2010). No show de 2004, para o qual Luz compôs o samba Delírio da baixa gastronomia, os artistas cantaram na companhia de Paulão 7 cordas (violão de seis cordas), Carlinhos 7 cordas (violão de 7 cordas), Pedro Amorim (cavaquinho), Roberto Marques (trombone), Beto Cazes (percussão), Marcelinho Moreira (percussão), Gordinho (percussão), Verônica Ferriani (coro), Carmen Queiroz (coro) e Ione Papas (coro). Pirajá - cabe explicar - é bar paulistano que funciona como ponto de encontro de admiradores do samba carioca em São Paulo (SP), promovendo shows com bambas do gênero.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A foto de Christian Parente flagra Moacyr Luz (à esquerda) e Martinho da Vila no palco da casa Tom Brasil, em São Paulo (SP), em 17 de agosto de 2004 - data em que foi apresentado e gravado ao vivo show que, além de Martinho e Moacyr, reuniu Aldir Blanc, Monarco e Tia Surica. Nove anos depois, a gravação vai dar origem ao CD Pirajá - Esquina carioca - A cozinha do samba, nas lojas em julho de 2013 em edição da gravadora Dabliú Discos. O CD é sequência de Pirajá - Esquina carioca - Uma noite com a raiz do samba, CD editado em 1999 pela Dabliú com o registro ao vivo do show que reuniu em 24 de março de 1999, na mesma casa Tom Brasil, Dona Ivone Lara, João Nogueira (1941 - 2000), Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008), Moacyr Luz e Walter Alfaiate (1930 - 2010). No show de 2004, para qual Moacyr Luz compôs o samba Baixa gastronomia, os artistas cantaram na companhia de Paulão 7 cordas (violão de seis cordas), Carlinhos 7 cordas (violão de sete cordas), Pedro Amorim (cavaquinho), Roberto Marques (trombone), Beto Cazes (percussão), Marcelinho Moreira (percussão), Gordinho (percussão), Verônica Ferriani (coro), Carmen Queiroz (coro) e Ione Papas (coro). Pirajá - cabe explicar - é bar paulistano que funciona como ponto de encontro de admiradores do samba carioca em São Paulo (SP), promovendo shows com bambas do gênero.

Marcelo Barbosa disse...

Esqueceu de citar a Beth Carvalho no Pirajá, Mauro? Por favor, né! Vamos creditar! rs
Abs

Marcelo Barbosa disse...

Agora sim, meu caro! Não podemos esquecer da maior cantora de samba desse país. Abs