Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Seu Jorge dá voz a sucesso de Jair Rodrigues para campanha publicitária

Música lançada por Jair Rodrigues em 1964 e considerada a precursora do rap no Brasil por conter passagens mais faladas do que propriamente cantadas, o hit Deixa isso pra lá (Edson Menezes e Alberto Paz) ganha o balanço de Seu Jorge em gravação feita para a campanha publicitária Carinho inspira carinho, idealizada por marca de cosméticos. Já disponível no YouTube, a gravação de Jorge evita enfatizar o discurso falado do rap para priorizar o suingue típico do cantor. E por falar em Jorge, o artista carioca vai lançar, no segundo semestre de 2013, álbum gravado entre Brasil e Estados Unidos com a participação de Marisa Monte e com convidados norte-americanos como a cantora Erykah Badu, o baixista Flea (do Red Hot Chili Peppers), o rapper Mos Def e o violinista e arranjador Miguel Atwood-Ferguson - entre outros.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Música lançada por Jair Rodrigues em 1964 e considerada a precursora do rap no Brasil por conter passagens mais faladas do que propriamente cantadas, o hit Deixa isso pra lá (Edson Menezes e Alberto Paz) ganha o balanço de Seu Jorge em gravação feita para a campanha publicitária Carinho inspira carinho, idealizada por marca de cosméticos. Já disponível no YouTube, a gravação de Jorge evita enfatizar o discurso falado do rap para priorizar o suingue típico do cantor. E por falar em Jorge, o artista carioca vai lançar, no segundo semestre de 2013, álbum gravado entre Brasil e Estados Unidos com a participação de Marisa Monte e com convidados norte-americanos como a cantora Erykah Badu, o baixista Flea (do Red Hot Chili Peppers), o rapper Mos Def e o violinista e arranjador Miguel Atwood-Ferguson - entre outros.

Rafael M. disse...

Já vi ele cantando a canção na propaganda dessa marca e até gostei da versão. Vamos ver o que o novo disco dele promete.

Rafael M. disse...

Uma correção: apesar da canção ter ficado famosa na voz do Jair, ela foi lançada primeiramente por Cyro Monteiro em 78 rpm, ainda em 1956.

Insensato Mundo disse...

Rafael M. a canção intitulada "Deixa isso pra lá", interpretada por Cyro Monteiro é de autoria de Assis Valente e Alvinho. Nada tem a ver com a canção homônima gravada por Jair Rodrigues, cujos compositores são Alberto Paz e Edson Menezes.

Daniel disse...

As novas músicas deverão ser melhores que as bem passadas "Músicas para churrasco"!

Rafael M. disse...

Insensato,

Foi falha minha... Vacilo mesmo. Acontece. Obrigado.