Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Capa do CD que saúda 100 anos de Caymmi expõe autorretrato do artista

Autorretrato de Dorival Caymmi (1914 - 2008), que também era pintor, ilustra a capa do álbum em que os três filhos do compositor baiano -  Danilo, Dori e Nana - celebram os 100 anos de nascimento do artista, a serem completos em 30 de abril de 2014. A ideia de usar o autorretrato na capa do disco - já nas lojas, em edição da gravadora Som Livre - foi de Danilo. Intitulado Caymmi, o CD alinha em 13 faixas 16 músicas menos ouvidas do genial cancioneiro do compositor-ourives. Produzido por Dori, o álbum expõe no encarte seis quadros de Caymmi.

17 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Autorretrato de Dorival Caymmi (1914 - 2008), que também era pintor, ilustra a capa do álbum em que os três filhos do compositor baiano - Danilo, Dori e Nana - celebram os 100 anos de nascimento do artista, a serem completos em 30 de abril de 2014. A ideia de usar o autorretrato na capa do disco - já nas lojas, em edição da gravadora Som Livre - foi de Danilo. Intitulado Caymmi, o CD alinha em 13 faixas 16 músicas menos ouvidas do genial cancioneiro do compositor-ourives. Produzido por Dori, o álbum expõe no encarte seis quadros de Caymmi.

Tombom disse...

Já na lista para comprar. Compositor seminal, Dorival Caymmi também era um bom pintor.

Adriano Soares disse...

genial

Adriano Soares disse...

Que linda capa! Com certeza será um lindo álbum!

Rodrigo disse...

linda capa! disco imperdível!

noca disse...

Parabéns ao Danilo pela ideia.Capa muito linda!Parabéns ao Dori pela produção e arranjos,Impecáveis!Parabéns a Nana pela ousadia na escolha das musicas que canta,bem longe do lugar comum.Cada vez mais divina!Geniais filhos de um gênio!

Maria disse...

Já está na minha lista também.

Fabio disse...

As pessoas colocam que já está "na lista"?! Pelo que parece vocês não são adeptos do álbum digital porque esse álbum está na loja iTunes há mais de um mês, mas infelizmente com um erro grave na minha opinião. Lá consta que o álbum foi lançado em 1987! Bom, fora isso acho que vale a pena ficar mais antenado quanto ao iTunes porque os álbums são lançados bem antes do formato físico. Tenho mais de 6.000 CDs, mas depois do iTunes não fui mais a nenhuma loja de CD porque essas lojas também já foram enterradas.

Fábio Passadisco disse...

O CD é primoroso, daqueles que quando chega no final, dá vontade de repetir.

Viva os Caymmis

Rafael disse...

Já ouvi esse disco há 3 semanas e tá lindo. As faixas em que a Nana canta estão líndissimas. Destaco "Sereia", "Acaçá" e "Dona Chica".

Johnny Cesar disse...

Na lista, porque ouvir as músicas sem pegar o cd, ou vinil, ler o encarte para saber quem produziu, tocou, bateu palma, colaborou, agradecimentos... nunca será é mesma coisa.... O iTunes é legal quando nada disso vale a pena, não somos tão fãs do artista ou apenas uma faixa é interessante. E colecionador que é colecionador gosta de ter.
Abraço, Mauro.

Eduardo Cáffaro disse...

Podem me chamar de ultrapassado, mas eu ainda curto ter o CD físico, gosto de ter o encarte, as letras ... quando não vem com letras eu mesmo faço, imprimo no formato e insiro no encarte. Acho importante não só a gravação, mas todo o conjunto. Baixar pelo itunes ou outros canais, só quando se aproveita 1 ou 2 musicas. Mas nesse caso vale a pena, e ainda tem os quadros pintados por Caymmi no encarte.

Tombom disse...

Eu ainda tenho o prazer de comprar CDs físicos... gosto de ler o encarte (quando tem), ver a capa e contracapa, o trabalho gráfico... questão de gosto/preferência.... Os ábuns "descartáveis", eu baixo no tal iTunes mesmo. Os "imperdíveis" pra mim (como este), precisam estar no formato físico-palpável. Amo!

RURIK VARDA disse...

Belíssima ideia do autorretrato. Capa digna do compositor e dos intérpretes.

Unknown disse...

Fui ao show de lançamento do cd ontem em São Paulo, e o show é belíssimo, a família arrasou no palco. O cd está maravilhoso, belos arranjos, repertório idem, enfim, perfeito. Super recomendado.

Unknown disse...

Só complementando que também sou adepto dos CDs físicos, ter o cd em mãos com toda sua arte final, encarte é inigualável. Ainda mais esses que são bem elaborados, com bela capa. É pra guardar em casa na coleção! Viva Caymmi!

rafael disse...

tenho ipod há anos e nunca entrei na loja itunes, ainda gosto de saber das novidades por aqui e depois procurar nos sites ou loja física.