Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Simone grava no Rio, no estúdio da Biscoito Fino, CD produzido por Zélia

Sob sigilo, Simone prepara no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), o álbum comemorativo de seus 40 anos de carreira. Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2013, o disco está sendo arquitetado por Simone com Zélia Duncan, cantora com quem a Cigarra já gravou o CD e DVD Amigo é casa (Biscoito Fino, 2008), registro do show de 2006 que reuniu as cantoras no palco. Zélia - vista com Simone na foto de Cristina Granato - participa da produção e da seleção de repertório do disco, refazendo conexão fonográfica iniciada há oito anos com duetos gravados para o CD e DVD Simone ao vivo (EMI Music, 2005).

27 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sob sigilo, Simone prepara no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), o álbum comemorativo de seus 40 anos de carreira. Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2013, o disco está sendo arquitetado por Simone com Zélia Duncan, cantora com quem a Cigarra já gravou o CD e DVD Amigo é casa (Biscoito Fino, 2008), registro do show de 2006 que reuniu as cantoras no palco. Zélia - vista com Simone na foto de Cristina Granato - participa da produção e da seleção de repertório do disco, refazendo conexão fonográfica iniciada há oito anos com dueto gravado para o CD e DVD Simone ao vivo (EMI Music, 2005).

will16silva disse...

Ansioso pela melodia da Cigarra!

Marcelo disse...

Simone tem um timbre belissimo. Os projetos dela cantando Francis Hime e Maysa nunca sairam do papel...pena... Esses trabalhos que visitam o passado não vão acrescentar nada a carreira dela. Espero que não seja um projeto nessa praia...

Unknown disse...

Juntar Simone e Zélia de novo é sinal de que vem coisa muito boa por aí. Aguardamos ansiosamente ...

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos naveganes: ao que parece, o disco não tem caráter retrospectivo. Abs, MauroF

Unknown disse...

Concordo com vc... Espero algo novo tb !!

Unknown disse...

Espero que seja canções inéditas ... Expectativa !!!!

Fernando Luvizaro disse...

Melhor escolha de Simone! Zélia Duncan por trás desse novo CD!
NOVO, olhando adiante. Bom saber que não caminhará pela linha da retrospectiva de carreira. Nada mais óbvio e cansativo. Pra frente é que se olha e anda!

Rafael disse...

Ótimo saber que já vem material novo da cigarra por aí. coisa boa sairá dessa parceria com Zélia. Iria adorar ouvir Simone cantando as canções de Maysa também. Seria muito interessante.

Bruna Andrade disse...

Bacana!
Muito boa a notícia, passarei adiante.

Rubens Lisboa disse...


Eu sempre digo isso: tá todo mundo exaurido dessa coisa de releituras e regravações óbvias.
Simone é fantástica! Que ela seja esperta e saiba pescar pérolas novas. Com a ajuda da sempre antenada Zélia, creio que isso irá acontecer.

Roberto disse...

Curioso, Simone, das Divas é a única que sempre faz disco com inéditas, sempre...
Diferentes de outras consideradas "melhores".
Que venha um projeto maravilhoso, com músicas, sejam novas ou retrospectivas, mas que venha com toda luz da Simone Cigarra, Diva indiscutível...

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade

Também na torcida. Simone é sem comentários, sempre fui fã mas sem perder de vista críticas necessárias a alguns projetos frágeis. Zélia é fantástica e amadureceu, arrasando nesse projeto de Itamar Assumpção. Agora pra Simone comemorar 40 anos devia ser algo mais arrojado, uma superprodução que ela merece, um repertório estupendo. Espero que não venha o mais do mesmo. Merecia ai um grande produtor com bagagem indiscutível de décadas. Que seja um disco alegre. O que há de melhor em cada trabalho de luxo que ela fez na década de 70 até meados de 80.

Oliveira, Edilson disse...

ZD uma das mulheres mais inteligentes da música brasileira.Produzindo o álbum comemorativo dos 40 anos de Carreira da cigarra, deve vir coisa boa por aí. Cumplicidade as duas tem, desde o trabalho "Amigo é Casa". Edilson oliveira. oliveiraedilsongestor@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excelente notícia! Novo disco de SIMONE produzido a 4 mãos, as outras 2 de ZÉLIA DUNCAN. Sábia Cigarra, nada de regravações, nada de repetecos, os 40 anos sendo comemorados ao lado de uma fã e amiga ZD e que sabemos e temos conhecimento de que bom gosto não faltam a nenhuma das duas.
Sorte a Cigarra nesse novo trabalho, abrindo novos caminhos e fazendo valer o que ela é, a maior cantora desse País.

Unknown disse...

Uma excelente notícia. É sempre bemvinda essa parceria que tem tudo para dar certo como foi o magnífico e brilhante trabalho que realizaram com o já antológico "Amigo é Casa". Essa parceria promete render uma obra digna de sua bem sucedida carreira de 40 anos. Simone mais uma vez acertou na escolha, melhor impossível. Ave Cigarra.

Unknown disse...

Heheitah notícia boa!

É nessas horas que a gente quer que o tempo voe em um segundo!

JÁ NAS LOJAS!

Mauro obrigada pela notícia.
Aguardo suas boas sobre o lançamento.
BjU

amamentação disse...

Simone....parece que foi ontem...eu era um garotinho e fica encantado com aquela mulher alta chutando bexigas no Cassino do Chacrinha... Ela agora se alia a uma fã estrela.
Que maravilha viver...

Denis Gazeta disse...

Alguém fala pra Simone que ela tem canções maravilhosas dos anos 80 [e arranjos belíssimos inclusive] que ela insiste em não querer adotar. Canta um repertório dos anos 70, anda coverizando músicas muito MAL ESCOLHIDAS, tipo canta Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, Marina, Ara Ketu, não tem NADA A VER com o perfil dela. E outra, canta músicas muito antigas de Ivan Lins.
Cadê os belos arranjos de Tom Jobim dos tempos áureos de Sedução, Vício e Raios de Luz? Quero ver isso no atual trabalho dela!

Unknown disse...

Eu realmente acredito que 'Certas Coisas' é uma obra de Lulu Santos que ficou lapidada na voz de Simone.

'Zélia arquiteta novo disco de Simone', e eu espero que venha uma obra arrojada a La 'Niemeyer' com bons alicerces.

Sobre compositores além do meu umbigo, porém presentes no meu dia à dia, há a necessidade que tenham experiência de vida e alma musicista.


É aguardar para ver.

Rogério José Hreczuck disse...

Pra mim ela poderia gravar um CD inteirinho só com músicas do Lulu Santos, acho perfeito na voz dela, também acho que regravações sempre são bem vindas e se ela fizer uma versão mais moderna de Jura secreta vou delirar, quero que ela traga muitos convidados para dividir esse CD mas não os mesmos de sempre quero ver Simone gravando com Geraldo Azevedo, Lobão, Zé Ramalho, queria ela outra retornando com Neguinho da Beija-flor gravando um samba da escola como o samba africas do berço a corte brasiliana seria divino e quem sabe dividindo o CD com a cantora campeã do the voice Brasil Ellen Oléria, mas que acima se tudo esse CD faça muito sucesso e que a gente enjoe de tanto ouvir Simone nas rádios.

Unknown disse...

Mééééu Déééus!
E o 'negócio' vai pegar fogo.
Olhem quem tá no bando. Sim, porque passou de um já é um bando.
Bia Paes alguns conhecem do 'Amigo é Casa" e enfim inúmeras participações com Chico Buarque e mais um balaio de gente.
Então... Chega de papinhus e trórólós...

Galera 'óia' só quem vem junto com Simone no próximo CD.
https://www.youtube.com/watch?v=cVitMguNft8

Vale lembra que Leandro Braga é daqueles profissionais que encaram a música de frente feito tiroteio de Faroeste, onde o chumbo grosso é por conta de ébanos e marfins.


#tamujunto!

Unknown disse...

Maravilha!! Com a direção de Zélia Duncan espero que seja um trabalho refinado e de bom gosto! E se houverem muitas regravações será belo desafio para Simone fazer novas releituras de seus sucessos!!

luiz roberto disse...

ah sim simone e simone mas keria umas duas retro tipo pequenino cao,cançao da america cantando com garra e blues da piedade, seria maravilhoso e samba p terminar seria otimo esta e a simone que conheço bjs

luiz roberto disse...

seria otimo uma retro pequenino cao cançao da maerica e um samba p fechar 40 aos esta e simone que conheço desde dos 13 anos de idade hoje com 44

Unknown disse...

http://oicasagrande.oi.com.br/evento/simone++a+melhor+ser/59.html



'Ca-ra-ca!'