Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tudo se transforma: Zizi inclui canção de Chico no roteiro de show no Rio

Tudo se transformou. O título do show que deu origem ao quarto registro ao vivo de Zizi Possi - a ser lançado em CD e DVD pela reativada gravadora Eldorado no segundo semestre de 2013 - está em sintonia com as mudanças sutis sofridas pelo roteiro estreado pela cantora em fevereiro de 2012 em apresentação no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP). No show que Zizi fez no Teatro Bradesco do Rio de Janeiro (RJ), em 16 de junho de 2013, a novidade do roteiro foi De todas as maneiras, canção de Chico Buarque, lançada por Maria Bethânia no álbum Álibi (1978). Zizi - vista em foto de Rodrigo Amaral - deu voz a músicas como Contrato de separação (Dominguinhos e Anastácia) e No vento (Necka Ayala, 2006) na companhia de trio que incluiu o baterista Jurim Moreira. As always, Zizi deu show!!!!

20 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milton Luiz disse...

Essa, sim, uma das maiores cantoras do Brasil. Voz única. Das poucas que sabe usar a técnica sem sacrificar a emoção. Fico feliz de ler que ela já planeja um CD novo (depois desse projeto) com novas sonoridades. É aguardar ansiosamente...

Marcelo disse...

Zizi começou como uma grande cantora. Hoje além da cantora que é, agora também é uma grande intérprete. Perfeita!!!

Anônimo disse...

Show perfeito!!! Zizi hoje é a maior cantora da MPB.

Rafael disse...

As always? Que frescura é essa, Mauro? Não seria melhor ter colocado "como sempre"? Vamos dar valor a língua portuguesa!!!

Rafael disse...

Muito ansioso para que seja lançado logo o CD e DVD desse espetáculo! Grande cantora e intérprete, sempre aliando técnica com refinamento e sobretudo, emoção!

lurian disse...

Tomara que Zizi acorde dessa fase repeat que ela tem (re)vivido e comece a gravar músicas como essa, que nunca fizeram parte de seus shows. Ela é uma grande cantora e intérprete e precisa voltar a fazer jus a sua voz.

Tiago Rios disse...

Como Zizi tá linda, tomara que ela inclua as canções também no show aqui em SP, dia 18!

Dona Emengarda disse...

Rafael M., deixa de ser xiita! Não é uma expressão em inglês num texto em português bem escrito que vai desvalorizar a língua portuguesa!

Unknown disse...

Mais ansioso por um CD de inéditas, como o Mais Simples.

Insensato Mundo disse...

Ela cantou lindamente "Contrato de Separação" no show que fez no Palácio das Artes, em BH. Bom saber da inclusão de "De todas as maneiras" no repertório. By the way, esta canção do Chico é a cara da Zizi.

Anônimo disse...

Acho estranho essa cobrança para que cantoras com tanto tempo de estrada apresentem sempre algo novo. Zizi fez um show com o melhor da MPB e isso hoje é muito raro. E há muito tempo que nada novo supera a beleza das canções que ela selecionou, prefiro o antigo e nem tão antigo com qualidade que a maioria das novas músicas que venho ouvindo por aí.

Rafael disse...

Tudo ok em ela fazer o registro desse show, mas já tá na hora de um disco novo em estúdio, né??? Daqui a pouco a carreira dela será pontuada só por discos ao vivo...

Pele Preta Produções Artísticas disse...

Mais Simples is forever!

Pele Preta Produções Artísticas disse...

Mais Simples is forever!

anônimo disse...

Muito bom, ansiosa para assistir ao show, Zizi arrasa...

Fernando Lima disse...

Um disco com a qualidade técnica, de repertório e de arranjos, como "Mais Simples", acho que jamais será repetido, até pela própria Zizi. Grande disco!! O projeto novo de Zizi acho que já nasce cansado... preguiçoso...

RURIK VARDA disse...

Zizi está linda nesta foto.

Além do citado "Mais Simples", gosto muito do "Sobre Todas as Coisas" e do "Estrebucha Baby". Até mesmo seus trabalhos de menor inspiração são valorizados pela sua bela voz e técnica refinadas.

Concordo que a maturidade lhe propiciou um ganho como intérprete e, por isso, gostaria de ouvi-la num trabalho de composições inéditas, embora reconheça também que ela já nos deu muito.

Que Zizi seja bem-vinda.

rafael disse...

Concordo com quem falou da cobrança de musicas inéditas para os medalhoes da mpb. Particularmente não tenho achado nada de tão maravilhoso nas músicas inéditas de velhos e novos compositores, não quero ser saudosista, mas tá difícil. Eu prefiro uma regravação bem escolhida com um belo arranjo do que uma inédita meia boca..

Unknown disse...

To contigo Rafael!! Falou e disse!! Zizi é simplesmente maravilhosa e regravar cançoes nao batidas é claro,com bom arranjo e a bela voz dela vale mt mais do q musicas inéditas sem atrativo!!Q venham o cd e dvd!! Estou mt ansiosa!!