Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quinto álbum do Arctic Monkeys, 'AM', sai em setembro e inclui Homme

O quinto álbum de estúdio do grupo inglês Arctic Monkeys se chama AM e tem lançamento agendado no Reino Unido para 9 de setembro de 2013 em edição da Domino Records. Produzido por James Ford, com auxílio do coprodutor Ross Orton, AM foi gravado com intervenções de Josh Homme (líder do grupo Queens of the Stone Age), Bill Ryder-Jones (do grupo The Coral) e Pete Thomas (baterista do cantor Elvis Costello). O quarteto - em foto de Zackery Michael - alinha 12 músicas autorais no repertório de AM, sendo que algumas já são conhecidas, casos de  R U mine? (lançada pela banda em seu canal oficial no YouTube em 26 de fevereiro de 2012), de Mad sounds (já tocada em shows) e do single Do I wanna know? (jogado na rede neste mês de junho de 2013). A faixa que encerra o disco, I wanna be yours, contém versos do poeta inglês John Cooper Clarke. Eis, na ordem, as 12 músicas de AM, álbum que sucede Suck it and see (2011) e que vai ser lançado também em vinil e em edição digital:

1. Do I wanna know?
2. R U mine?
3. One for the road
4. Arabella
5. I want it all
6. No.1 party anthem
7. Mad sounds
8. Fireside
9. Why’d you only call me when you’re high?
10. Snap out of it
11. Knee socks
12. I wanna be yours

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

O quinto álbum de estúdio do grupo inglês Arctic Monkeys se chama AM e tem lançamento agendado no Reino Unido para 9 de setembro de 2013 em edição da Domino Records. Produzido por James Ford, com auxílio do coprodutor Ross Orton, AM foi gravado com intervenções de Josh Homme (líder do grupo Queens of the Stone Age), Bill Ryder-Jones (do grupo The Coral) e Pete Thomas (baterista do cantor Elvis Costello).O quarteto - em foto de Zackery Michael - alinha 12 músicas autorais no repertório de AM, sendo que algumas já são conhecidas, casos de R U mine? (lançada pela banda em seu canal oficial no YouTube em 26 de fevereiro de 2012), de Mad sounds (já tocada em shows) e do single Do I wanna know? (jogado na rede neste mês de junho de 2013). A faixa que encerra o disco, I wanna be yours, contém versos do poeta inglês John Cooper Clarke. Eis, na ordem, as 12 músicas de AM, álbum que sucede Suck it and see (2011) e que vai ser lançado também em vinil e em edição digital:

1. Do I wanna know?
2. R U mine?
3. One for the road
4. Arabella
5. I want it all
6. No.1 party anthem
7. Mad sounds
8. Fireside
9. Why’d you only call me when you’re high?
10. Snap out of it
11. Knee socks
12. I wanna be yours