Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pinheiro vai de Freddie a Taiguara, passando por Caetano, no CD 'Julho'

Duas músicas do compositor uruguaio Taiguara (1945 - 1996), Hoje (1970) e Teu sonho não acabou (1972), ganham a voz de João Pinheiro em Julho, CD que o cantor e compositor carioca vai lançar em 8 de julho de 2013. O artista regrava também música do cantor inglês Freddie Mercury (1946 - 1991), I was born to love you (1985). O repertório inclui também regravações de Muito romântico (Caetano Veloso, 1977) e De fogo, luz e paixão (Marcelo e Ney Costa) - música do primeiro álbum do cantor carioca Marcelo, gravada em 1978 com a participação de Gal Costa - entre inéditas de autoria de Pinheiro como Lapsos e Deixa eu cuidar de você (parceria com Tony Dorea). A atriz Hermila Guedes é a convidada de Tudo que eu tenho, versão em português de Everything i own (David Gates), megahit do grupo norte-americano Bread. Tal versão foi gravada pelo grupo The Fevers em 1972, mesmo ano em que o Bread lançou a música com sucesso mundial. Parceiro de Sade, cuja obra já foi abordada pelo artista no CD João canta / sings Sade (2008), Martin Ditcham compôs Live life para o cantor carioca. Produzido por André Agra, o CD Julho vai ser editado pela Sala de Som Records.

8 comentários:

Camila Mancio. disse...

Não conheço todas, mas vou procurar ouvir.

Mauro Ferreira disse...

Duas músicas do compositor uruguaio Taiguara (1945 - 1996), Hoje (1970) e Teu sonho não acabou (1972), ganham a voz de João Pinheiro em Julho, CD que o cantor e compositor carioca vai lançar em 8 de julho de 2013. O artista regrava também música do cantor inglês Freddie Mercury (1946 - 1991), I was born to love you (1985). O repertório inclui também regravações de Muito romântico (Caetano Veloso, 1977) e De fogo, luz e paixão (Marcelo e Ney Costa) - música do primeiro álbum do cantor carioca Marcelo, gravada em 1978 com a participação de Gal Costa - entre inéditas de autoria de Pinheiro como Lapsos e Deixa eu cuidar de você (parceria com Tony Dorea). A atriz Hermila Guedes é a convidada de Tudo que eu tenho, versão em português de Everything i own (David Gates), hit do grupo norte-americano Bread. Tal versão foi gravada pelo grupo The Fevers em 1972, mesmo ano em que o Bread lançou a música com sucesso mundial. Parceiro de Sade, cuja obra já foi abordada pelo artista no CD João canta / sings Sade (2008), Martin Ditcham compôs Live life para o cantor carioca. Produzido por André Agra, o CD Julho vai ser editado pela Sala de Som Records.

Denilson Santos disse...

Na minha opinião, um dos melhores cantores brasileiros. Aguardo esse disco ansiosamente. Viva a música brasileira.

Denilson Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AugustodeSouzaJ disse...

O Freddie era da ilha de Zanzibar, Tanzânia.

AugustodeSouzaJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Eu adoro esse cantor e cheguei a conversar com ele essa semana no Face. É uma simpatia de pessoa, além de ser talentoso e cantar bem. O disco dele dedicado a Sade foi um dos melhores discos de tributo que eu já ouvi. Com certeza comprarei esse álbum!

Marcelo Barboza disse...

Mais que ansioso por esse cd, João tem uma voz linda . Sempre dá uam cara nova a toda música que regrava, de forma muito pessoal e com um bom gosto impecável. Alé, de ser um excelente compositor. Lapsos, que já é sucesso em seus shows, é maravilhosa!Sou super fã!