Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Paula recebe a 'majestade' Roberta Miranda em gravação ao vivo no Rio

O dueto de Paula Fernandes com Roberta Miranda foi um dos pontos altos do show que vai dar origem ao segundo DVD e blu-ray da cantora e compositora mineira, Multishow ao vivo Paula Fernandes. A gravação ao vivo foi feita numa arrastada apresentação que totalizou quatro horas de duração e que foi marcada por sucessivas interrupções e repetições, testando a paciência do público que foi à HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de sábado, 8 de junho de 2013. Emolduradas por bonito cenário bucólico que simulou um recanto ruralista, Paula Fernandes e Roberta Miranda  - vistas em foto de Rodrigo Amaral - dividiram a interpretação de A majestade o sabiá, obra-prima do cancioneiro autoral da cantora e compositora paraibana. Ao ser lançada em 1985 por Jair Rodrigues, em gravação feita com a participação da dupla Chitãozinho & Xororó, A majestade o sabiá abriu as portas da indústria fonográfica para Roberta, espécie de precursora de Paula no universo sertanejo por conta de canções confessionais que fizeram de Roberta uma das grandes vendedoras de discos na segunda metade dos anos 80 e início da década de 90. O lançamento do CD, DVD e blu-ray Multishow ao vivo Paula Fernandes está previsto para outubro via gravadora Universal Music.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O dueto de Paula Fernandes com Roberta Miranda foi um dos pontos altos do show que vai dar origem ao segundo DVD / blu-ray da cantora e compositora mineira, Multishow ao vivo Paula Fernandes. A gravação ao vivo foi feita em arrastada apresentação que totalizou quatro horas e que foi marcada por sucessivas interrupções e repetições, testando a paciência do público que foi à HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de sábado, 8 de junho de 2013. Emolduradas por bonito cenário bucólico que simulou um recanto ruralista, Paula Fernandes e Roberta Miranda - vistas em foto de Rodrigo Amaral - dividiram a interpretação de A majestade o sabiá, obra-prima do cancioneiro autoral da cantora e compositora paraibana. Ao ser lançada em 1985 por Jair Rodrigues, em gravação feita com a participação da dupla Chitãozinho & Xororó, A majestade o sabiá abriu as portas da indústria fonográfica para Roberta, espécie de precursora de Paula no universo sertanejo por conta de canções confessionais que fizeram de Roberta uma das grandes vendedoras de discos na segunda metade dos anos 80 e início da década de 90. O lançamento do CD, DVD e blu-ray Multishow ao vivo Paula Fernandes está previsto para outubro via gravadora Universal Music.

SOU FAN DA ROBERTA MIRANDA disse...

só não curti o "espécie" de precursora.
Roberta Miranda não é uma espécie.
Ela é sim precursora da mulher sucesso no mundo sertanejo!

esperamos ansiosos pelo DVD. sucesso á Paula Fernandes, grande artista,
que assim como Roberta Miranda, tem a coragem de querer, e luta!

SOU FAN DA ROBERTA MIRANDA disse...

só não curti o "espécie" de precursora.
Roberta Miranda não é uma espécie.
Ela é sim precursora da mulher sucesso no mundo sertanejo!

esperamos ansiosos pelo DVD. sucesso á Paula Fernandes, grande artista,
que assim como Roberta Miranda, tem a coragem de querer, e luta!

Dona Emengarda disse...

Pelas contas do rosário!

paulo sergio disse...

Pelas contas do rosário!
Livrai- nos!

Johnny Cesar disse...

Figurino e cenário de mundo dos sonhos...

Eduardo Cáffaro disse...

4 horas de gravação ? quanta segurança né ? Se teve que retocar tanto ....pra mim já disse tudo.

Estalactites hemorrágicas disse...

Vergonha Alheia

Ricardo Sérgio

André disse...

Será que de onde esta moça veio tem mais? Que medo!

Rafael disse...

Deveria ter gravado um "Ao Vivo No Pantanal". Que breguice esse monte de mato no palco!!!