Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 25 de junho de 2013

MGMT lança o terceiro álbum, 'MGMT', em 17 de setembro via Columbia

MGMT é o título do terceiro álbum do MGMT, o duo norte-americano formado por Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser. Com lançamento programado para 17 de setembro de 2013, em edição da gravadora Columbia Records, o disco foi gravado no Tarbox Road Studios, nos Estados Unidos, com a colaboração de Dave Fridmann na produção (Fridmann foi o produtor do espetacular primeiro álbum da dupla). Em comunicado postado em seu site oficial, o MGMT revela que o CD reúne "uma poderosa coleção de dez canções". Uma dessas músicas, Alien days, já foi lançada em abril de 2013. Outra, Introspection, é o único cover do repertório essencialmente autoral. Trata-se de música do repertório de Faine Jade, nome artístico de Chuck Laskowski, compositor e guitarrista norte-americano que seguiu a trilha psicodélica do garage rock nos anos 60. O álbum MGMT terá recurso intitulado The Optimizer que, segundo o duo, expandirá a experiência sensorial na audição das músicas. Eis as 10 faixas do CD MGMT:

1. Alien days
2. Cool song no. 2
3. Mystery disease
4. Introspection
5. Your life is a lie
6. A good sadness
7. Astro-mancy
8. I love you to death
9. Plenty of girls in the sea
10. An orphan of fortune

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

MGMT é o título do terceiro álbum do MGMT, o duo norte-americano formado por Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser. Com lançamento programado para 17 de setembro de 2013, em edição da gravadora Columbia Records, o disco foi gravado no Tarbox Road Studios, nos Estados Unidos, com a colaboração de Dave Fridmann na produção (Fridmann é coprodutor dos dois álbuns anteriores da dupla). Em comunicado postado em seu site oficial, o MGMT revela que o CD reúne "uma poderosa coleção de dez canções". Uma dessas músicas, Alien days, já foi lançada em abril de 2013. Outra, Introspection, é o único cover do repertório essencialmente autoral. Trata-se de música do repertório de Faine Jade, nome artístico de Chuck Laskowski, compositor e guitarrista norte-americano que seguiu a trilha psicodélica do garage rock nos anos 60. O álbum MGMT terá recurso intitulado The Optimizer que, segundo o duo, expandirá a experiência sensorial na audição das músicas. Eis as 10 faixas do CD MGMT:

1. Alien days
2. Cool song no. 2
3. Mystery disease
4. Introspection
5. Your life is a lie
6. A good sadness
7. Astro-mancy
8. I love you to death
9. Plenty of girls in the sea
10. An orphan of fortune