Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 16 de junho de 2013

'Love lust faith + dreams' estende a viagem épica do 30 Seconds to Mars

Resenha de CD
Título: Love lust faith + dreams
Artista: Thirty Seconds to Mars
Gravadora: Virgin Records / EMI Music
Cotação: * * * 1/2

Primeiro álbum do grupo norte-americano Thirty Seconds to Mars desde This is war (2009), Love lust faith + dreams - disco já posto à venda no Brasil pela EMI Music em edição dupla acrescida de DVD que exibe os documentários Middle-East e Paris - dá sequência à viagem épica desse trio de rock liderado por Jared Leto, mentor, vocalista e principal compositor da banda. Love lust faith + dreams apresenta 12 músicas inéditas de autoria exclusiva de Leto e produzidas pelo próprio Leto com o auxílio de Steve Lillywhite, copiloto de quatro faixas. O tom épico é perceptível já na faixa de abertura, Birth. Destaque do repertório com sua pegada que remete (em alguma passagens) à vibração do rock de arena do grupo inglês Queen, Conquistador já havia sido mostrada em vídeo antes do lançamento do álbum - assim como o atual singleUp in the air, rock também moldado para as massas. Sem se desviar da rota habitual do Thirty Seconds to Mars, Love lust faith + dreams gravita em torno do rock, eventualmente experimentando desbravar territórios ainda pouco explorados. A rica textura industrial de The race - faixa encorpada com coro de arena - e as altas doses de eletrônica de City of angels dão certo ar de novidade ao (bom) disco. Com cordas orquestradas com inventividade, Pyres of varanasi - outro tema formatado com dose farta de eletrônica - expõe o tom artesanal com que o grupo trabalha sua música em estúdio. Entre rocks como Do or die e eventuais baladas, casos de Depuis le début e de End of all days, o Thirty Seconds to Mars segue sua jornada ciente de que a música também pode ser uma forma de arte. Boa viagem!!

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro álbum do grupo norte-americano Thirty Seconds to Mars desde This is war (2009), Love lust faith + dreams - disco já posto à venda no Brasil pela EMI Music em edição dupla acrescida de DVD que exibe os documentários Middle-East e Paris - dá sequência à viagem épica desse trio de rock liderado por Jared Leto, mentor, vocalista e principal compositor da banda. Love lust faith + dreams apresenta 12 músicas inéditas de autoria exclusiva de Leto e produzidas pelo próprio Leto com o auxílio de Steve Lillywhite, copiloto de quatro faixas. O tom épico é perceptível já na faixa de abertura, Birth. Destaque do repertório com sua pegada que remete (em alguma passagens) à vibração do rock de arena do grupo inglês Queen, Conquistador já havia sido mostrada em vídeo antes do lançamento do álbum - assim como o atual single, Up in the air, rock também moldado para as massas. Sem se desviar da rota habitual do Thirty Seconds to Mars, Love lust faith + dreams gravita em torno do rock, eventualmente experimentando desbravar territórios ainda pouco explorados. A rica textura industrial de The race - faixa encorpada com coro de arena - e as altas doses de eletrônica de City of angels dão certo ar de novidade ao (bom) disco. Com cordas orquestradas com inventividade, Pyres of varanasi - outro tema formatado com dose farta de eletrônica - expõe o tom artesanal com que o grupo trabalha sua música em estúdio. Entre rocks como Do or die e eventuais baladas, casos de Depuis le début e de End of all days, o Thirty Seconds to Mars segue sua jornada ciente de que a música também pode ser uma forma de arte. Boa viagem!!

Daniel disse...

Tb achei o album otimo,uma vez que sou amante desse rock de arena. Contudo, acho mais sedutor o This is War ou até mesmo o Save Rock And Roll do Fall Out Boys.