Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 18 de junho de 2013

Joia Moderna vai editar CD em que Alcina canta Arnaldo, Buhr e Baleiro

Caberá ao DJ Zé Pedro editar por sua antenada gravadora Joia Moderna o disco Eu sou Alcina, idealizado em 2012 para festejar os 40 anos de carreira de  Maria Alcina. Com a saída do produtor Thiago Marques Luiz da Lua Music, a gravadora liberou o CD da cantora mineira para a Joia Moderna. Gravado neste primeiro semestre de 2013, com direção musical do violonista Rovilson Pascoal, Eu sou Alcina alinha no repertório músicas inéditas de Arnaldo Antunes (De normal bastam os outros), Karina Buhr (Cocadinha de sal) e Zeca Baleiro (Eu sou Alcina, a composição que dá título ao CD produzido por Thiago Marques Luiz) - todas feitas para Alcina.

P.S. de 1º de setembro de 2013: por questões de ordem pessoal, o DJ Zé Pedro desistiu de editar por sua gravadora Joia Moderna o CD dos 40 anos de carreira de Maria Alcina. 

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Que estranho uma gravadora abrir mão de uma gravação, ainda mais da grande Maria Alcina, para que outra gravadora lance o disco. É a primeira vez que vejo algo do tipo acontecer na indústria da música. Quem sai perdendo com essa opoertunidade é a própria gravadora Lua Music, de ter em seu casting a cantora, e nós, fãs dessa cantora ímpar. Aliás, a Joia Moderna ainda existe? Há tempos que não vejo nada de novo deles no fronte... Quase nenhum disco novo novo deles, nada... Cadê o disco da Fernanda Porto que disseram que iriam lançar no fim do ano passado? Cadê o tal DVD do show que disseram que iriam lançar? Chegou com uma promessa de revolucionar o mercado musical e pouco tem feito desde então.

Anônimo disse...

Oi Rafael
Você andou dormindo nesses dois anos ? A Joia Moderna lançou 26 discos até agora, sendo que saiu há um mês o tributo da nova geração cantando Ângela Ro Ro chamado "Coitadinha Bem Feito" e no inicio desse semestre o álbum "Mulheres de Péricles"com a obra do compositor Péricles Cavalcanti com 17 cantoras. Isso aqui é uma tribuna livre para opiniões mas por favor fique atento.
P.S. : Fernanda Porto não quis lançar o projeto de voz e piano no momento em que foi proposto a ela.

Rafael disse...

Zé, estive muito bem acordado nesses 2 anos, e muito bem atento a tudo que acontece no cenário. Sim, a gravadora lançou 26 ótimos discos até agora, porém a estou achando muito morna em lançamentos de discos ultimamente. Lança um aqui e outro acolá... Não sou eu que tenho dormido nesse aspecto. Uma pena que a Fernanda abortou o projeto de voz e piano. Tomara que lance em breve. E que venha com mais frequência discos lançados pela gravadora.

KL disse...

A Joia Moderna não vai mais relançar discos raros de cantoras? Aquelas primeiras reedições de Leny Andrade, Vanusa, Marilia Barbosa e Marilia Pera ficaram impecáveis. Seria muito bom que esse projeto continuasse.

RURIK VARDA disse...

Parabéns, Zé Pedro.
Maria Alcina merece essa festa. E nós merecemos Maria Alcina.