Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Guitarra de Satriani brilha com apelo pop no CD 'Unstoppable momentum'

Resenha de CD
Título: Unstoppable momentum
Artista: Joe Satriani
Gravadora: Epic / Sony Music
Cotação: * * * 1/2

O 14º álbum de estúdio de Joe Satriani, Unstoppable momentum, vai manter inalterado o status do compositor e músico norte-americano. Pilotado pelo próprio Satriani com Mike Fraser, produtor canadense associado às discografias de grupos de heavy metal, Unstoppable momentum é mais um disco arquitetado para evidenciar as habilidades técnicas do artista no toque de sua guitarra. É para isso que Satriani compôs sem parceiros os 11 temas autorais que gravitam em torno do universo do rock e que formam o repertório do disco gravado no estúdio Skywalker Sound, em Bay Area (San Francisco, EUA), com o baixo de Chris Chaney (do grupo dos EUA Jane's Addiction), os teclados de Mike Keneally e a bateria de Vinnie Colaiuta. Temas instrumentais como Can't go back (destaque da safra autoral), Lies and truths (de pegada roqueira mais hard) e Three sheets to the wind (boa surpresa do repertório inédito) estão em Unstoppable momentum somente para mostrar o quanto Satriani é excelente guitarrista. E isso jamais desmerece o disco. De um guitar hero, espera-se exatamente o que Satriani oferece em Unstoppable momentum. E tal oferecimento é feito com apelo pop, nítido em faixas como a ótima Shine on american dreamer. A coesão do repertório autoral faz com que Unstoppable momentum se destaque na obra de Satriani, mesmo sendo mais do mesmo.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O 14º álbum de estúdio de Joe Satriani, Unstoppable momentum, vai manter inalterado o status do compositor e músico norte-americano. Pilotado pelo próprio Satriani com Mike Fraser, produtor canadense associado às discografias de grupos de heavy metal, Unstoppable momentum é mais um disco arquitetado para evidenciar as habilidades técnicas do artista no toque de sua guitarra. É para isso que Satriani compôs sem parceiros os 11 temas autorais que gravitam em torno do universo do rock e que formam o repertório do disco gravado no estúdio Skywalker Sound, em Bay Area (San Francisco, EUA), com o baixo de Chris Chaney (do grupo dos EUA Jane's Addiction), os teclados de Mike Keneally e a bateria de Vinnie Colaiuta. Temas instrumentais como Can't go back (destaque da safra autoral), Lies and truths (de pegada roqueira mais hard) e Three sheets to the wind (boa surpresa do repertório inédito) estão em Unstoppable momentum somente para mostrar o quanto Satriani é excelente guitarrista. E isso jamais desmerece o disco. De um guitar hero, espera-se exatamente o que Satriani oferece em Unstoppable momentum. E tal oferecimento é feito com apelo pop, nítido em faixas como a ótima Shine on american dreamer. A coesão do repertório autoral faz com que Unstoppable momentum se destaque na obra de Satriani, mesmo sendo mais do mesmo.

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.