Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 15 de junho de 2013

Elba articula com Alceu retomada do projeto 'Grande encontro' para DVD

Elba Ramalho aproveitou um encontro com Alceu Valença nos bastidores do 24º Prêmio da Música Brasileira - em cerimônia realizada em 12 de junho de 2013 no Rio de Janeiro (RJ) - para articular com o cantor a retomada do projeto O grande encontro com o objetivo de fazer um registro ao vivo de show do quarteto para edição em DVD. Já existe um registro audiovisual de show do grupo - originalmente formado por Alceu, Elba, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho - mas essa gravação ao vivo, feita em 2000, não contou com a presença de Alceu. A ideia de Elba - em foto de Lívio Campos - é reunir o quarteto, formado em 1996 a partir da reunião de Zé e Geraldo no show Dueto, para festejar os 20 anos do (bem-sucedido) encontro.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Elba Ramalho aproveitou um encontro com Alceu Valença nos bastidores do 24º Prêmio da Música Brasileira - em cerimônia realizada em 12 de junho de 2013 no Rio de Janeiro (RJ) - para articular com o cantor a retomada do projeto O grande encontro com o objetivo de fazer um registro ao vivo de show do quarteto para edição em DVD. Já existe um registro audiovisual de show do grupo - originalmente formado por Alceu, Elba, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho - mas essa gravação ao vivo, feita em 2000, não contou com a presença de Alceu. A ideia de Elba - em foto de Lívio Campos - é reunir o quarteto, formado em 1996 a partir da reunião de Zé e Geraldo no show Dueto, para festejar os 20 anos do (bem-sucedido) encontro.

Jarilene Lasquéssia disse...

Mauro, me tire uma dúvida: eu tenho em VHS o registro do show do projeto "Grande Encontro", aquele do 1° disco ao vivo, sabe? Inclusive passou em alguma emissora de TV que agora não me recordo, acho que na época foi a Direct TV. Sei que não foi lançado comercialmente (conseguí essa gravação com um amigo) mas não seria bacana o relançarem, já que é um registro do projeto original? Neles estão os 4, Alceu, Elba, Geraldo e Zé.

Sei que, para DVD posteriormente foi feito o show que saiu como o "volume 3" do projeto, já que o volume 2 foi feito em estúdio. Mas se existe uma gravação do 1°, acho que seria bem mais interessante lançá-la remasterizada e com os devidos créditos.

Espero que ao tentarem refazer esse show maravilhoso (eu o assistí por 3 vezes e as 3 vezes fiquei emocionadíssima!) consigam transmitir novamente aquela atmosfera delicada e crua do primeiro registro, que na minha humilde opinião, ainda é o MELHOR de todos os três volumes.

Mauro Ferreira disse...

Jarilene, acho que a ideia de recuperar o registro audiovisual do primeiro show não anula a ideia de um reencontro do quarteto. Contudo, por ora, como a nota deixa claro, tudo não passa de uma articulação de Elba. Torço para que dê certo. Abs, MauroF

Tiago disse...

Jarilene, esse show foi exibido pela Band num especial de fim de ano, mas não está completo. Como é gravado pela TV, não tem um audio de boa qualidade. Vibrei com essa notícia!! Tomara que se realize...

Anônimo disse...

Vibrações mútuas, meu caro Tiago! Eu vi esse especial da Band e realmente achei um grande lapso da indústria fonográfica não tê-lo lançado, à época. Se o fizesse agora, seria muito bem vindo, como essa "articulação" de Elba. Que venham os dois! Seus fãs agradecem.