Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 26 de junho de 2013

DVD de Estrela Leminski e Téo Ruiz rebobina repertório do CD 'São sons'

Em 2010, a dupla paranaense Estrela Leminski & Téo Ruiz lançou seu terceiro CD, São sons, com participações de André Abujamra, Anelis Assumpção, Carlos Careqa, Ceumar, Kléber Albuquerque e Ná Ozzetti, entre outros nomes que indicam os caminhos musicais e poéticos trilhados pela dupla na composição de suas músicas. Primeiro registro ao vivo de show de Leminski e Ruiz, São sons ao vivo (2012) perpetua espetáculo gravado em agosto de 2012, em Curitiba (PR), e chega ao mercado em edição dupla que junta o inédito DVD com o CD lançado em 2010. São sons ao vivo rebobina obviamente o repertório de São sons em roteiro que apresenta as inéditas Nosso livro (Estrela Leminski e Téo Ruiz), Quase feliz (Estrela Leminski e Anelis Assumpção) - canção nascida a partir de texto enviado por Anelis a Leminski por e-mail - e Trago (Estrela Leminski, Téo Ruiz e Fábio Navarro), música que conta com a participação de Bernardo Bravo. Outro convidado do DVD, o cantor e compositor Kléber Albuquerque entra em cena em Inverossímil, parceria de Albuquerque com Ruiz. Ao rebobinar o repertório do terceiro álbum da dupla, São sons ao vivo dá nova oportunidade ao público antenado de conhecer músicas como Quirera (Estrela Leminski e Téo Ruiz), tema valorizado pela pulsação da rabeca e da viola tocadas por Du Gomide, um dos produtores do CD São sons.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em 2010, a dupla paranaense Estrela Leminski & Téo Ruiz lançou seu terceiro CD, São sons, com participações de André Abujamra, Anelis Assumpção, Carlos Careqa, Ceumar, Kléber Albuquerque e Ná Ozzetti, entre outros nomes que indicam os caminhos musicais e poéticos trilhados pela dupla na composição de suas músicas. Primeiro registro ao vivo de show de Leminski e Ruiz, São sons ao vivo (2012) perpetua espetáculo gravado em agosto de 2012, em Curitiba (PR), e chega ao mercado em edição dupla que junta o inédito DVD com o CD lançado em 2010. São sons ao vivo rebobina obviamente o repertório de São sons em roteiro que apresenta as inéditas Nosso livro (Estrela Leminski e Téo Ruiz), Quase feliz (Estrela Leminski e Anelis Assumpção) - canção nascida a partir de texto enviado por Anelis a Leminski por e-mail - e Trago (Estrela Leminski, Téo Ruiz e Fábio Navarro), música que conta com a participação de Bernardo Bravo. Outro convidado do DVD, o cantor e compositor Kléber Albuquerque entra em cena em Inverossímil, parceria de Albuquerque com Ruiz. Ao rebobinar o repertório do terceiro álbum da dupla, São sons ao vivo dá nova oportunidade ao público antenado de conhecer músicas como Quirera (Estrela Leminski e Téo Ruiz), tema valorizado pela pulsação da rabeca e da viola tocadas por Du Gomide, um dos produtores do CD São sons.