Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cantores regravam hits de novelas dos anos 80 na 5ª edição do 'Barzinho'

Mariene de Castro (foto) é um dos 22  nomes confirmados na gravação da quinta edição do projeto Um barzinho, um violão, idealizado pelo produtor Max Pierre. A gravação ao vivo dos dois volumes do CD/DVD do quinto título da série - dedicado aos temas de novelas dos anos 80 - está agendada para 17 e 18 de junho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), em evento restrito a convidados. Cada cantor vai dar voz a duas músicas. Os CDs e DVDs serão editados pelo selo ZecaPagodiscos, com a distribuição da gravadora Universal Music. O primeiro volume já tem lançamento previsto para setembro de 2013. O segundo vai chegar às lojas somente em 2014. O repertório selecionado para o projeto Um barzinho, um violão - Novelas anos 80 inclui hits como Brasil (Cazuza, George Israel e Nilo Romero), É (Gonzaguinha), Enredo do meu samba (Dona Ivone Lara e Jorge Aragão), Luiza (Tom Jobim), Menino do Rio (Caetano Veloso) e Oceano (Djavan), entre outros temas. Eis, por data, os 22 cantores escalados para a gravação:

17 de junho de 2013:
1. Paula Fernandes
2. Ivete Sangalo
3. Alexandre Pires
4. Chitãozinho & Xororó
5. José Augusto
6. Sandy
7. Zeca Pagodinho
8. Guilherme Arantes
9. Ellen Oléria
10. Toni Garrido
11. Liah Soares


18 de junho de 2013:
1. Xande de Pilares
2. Michel Teló
3. Thiaguinho
4. Jorge Vercillo
5. Mariene de Castro
6. Daniela Mercury
7. Mumuzinho
8. Marina Elali
9. Fernanda Abreu
10. Vander Lee
11. Luiza Possi

17 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Daniela Mercury (foto) é um dos 22 nomes confirmados na gravação da quinta edição do projeto Um barzinho, um violão, idealizado pelo produtor Max Pierre. A gravação ao vivo dos dois volumes do CD/DVD do quinto título da série - dedicado aos temas de novelas dos anos 80 - está agendada para 17 e 18 de julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), em evento restrito a convidados. Cada cantor dará voz a duas músicas. Os CDs/DVDs serão editados pelo selo ZecaPagodiscos com distribuição da gravadora Universal Music. O primeiro volume tem lançamento previsto para setembro de 2013. O segundo vai chegar às lojas somente em 2014. O repertório selecionado para o projeto Um barzinho, um violão - Novela 80 inclui músicas como Brasil (Cazuza, George Israel e Nilo Romero), É (Gonzaguinha), Enredo do meu samba (Dona Ivone Lara e Jorge Aragão), Luiza (Tom Jobim), Menino do Rio (Caetano Veloso) e Oceano (Djavan), entre outros temas. Eis, por data, os 22 cantores escalados para a gravação:

17 de junho de 2013:
1. Paula Fernandes
2. Ivete Sangalo
3. Alexandre Pires
4. Chitãozinho & Xororó
5. José Augusto
6. Sandy
7. Zeca Pagodinho
8. Guilherme Arantes
9. Ellen Oléria
10. Toni Garrido
11. Liah Soares

18 de junho de 2013:
1. Xande de Pilares
2. Michel Teló
3. Thiaguinho
4. Jorge Vercillo
5. Mariene de Castro
6. Daniela Mercury
7. Mumuzinho
8. Marina Elali
9. Fernanda Abreu
10. Vander Lee
11. Luiza Possi

Marcelo disse...

Meu Deus.... a industria fonográfica consegue se superar a cada dia!!!! Conseguiram reunir os maiores lixos da atualidade num projeto só. Tirando Arantes e Toni Garrido..o resto é triste....

Fábio disse...

Nossa mãe! Com muito, mas muito esforço, dá pra salvar a pele de 2 ou 3. Inacreditável a decadência da música do Brasil.

Marcelo Barbosa disse...

Nossa mãe! Com muito, mas muito esforço, dá pra salvar a pele de 2 ou 3. Inacreditável a decadência da música do Brasil. (2)
Haja lixo!

Jr Vilanova disse...

Gosto muito desse projeto, acho descontraído, leve e achei as participações legais. Vou comprar com certeza.

sol disse...

E junho ou julho??

Jadilson Rodrigues disse...

Chamar Mariene de Castro, Zeca Pagodinho, Daniela Mercury,Vander Lee, Marina Elali, Luiza Possi, e Ellen de "lixo" é demonstrar total desconhecimento de música brasileira ou tem gente precisando dar um F5 na mente!

Mauro Ferreira disse...

É junho, Sol. Erro meu. Grato pelo toque. Abs, MauroF

Unknown disse...

Tiro tb do lixo a Mariene e o Vander Lee (com esforço).

O problema é que gente como Thiaguinho, Alexandre Pires, Telò, Sandy, Paula Fernandes e José Augusto são tão ruins, mas tão ruins, que precisava de pelo menos uma Billie Holiday pra compensar cada um. A prata da casa não é suficiente.

Unknown disse...

Ou então, fazendo um esforço de análise, podemos imterpretar que esse elenco jamais deveria ter saído do barzinho...

Daniel disse...

Medo,muito medo...

Eduardo Cáffaro disse...

Nossa que horror ! Credu. deveriam no mínimo montar os cds assim : CD 1 : Ivete,Zeca, Guilherme, Ellen,Toni, Mariene, Daniela, Vercillo. e o lixo restante no Cd 2 ! rsrsrsrs

Victor Moraes, disse...

Já não dá mais indignação essas coisas, só pesar...

paulo sergio disse...

Juro que me esforcei.
Se pintar aqui, vai pro Lixo!

Unknown disse...

Tenho somente os vol do 4,depois disso meu filho, xô !!!

Estalactites hemorrágicas disse...

Um barzinho
Um violão
Com um elenco:
De interditar o bar
De quebrar o violão do idealizador dessa Obra desastre.
Ricardo Sérgio

KL disse...

salvam-se José Augusto e Guilherme Arantes.