Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caixa lembra 40 anos da morte de Stravinsky com inédito 'Acervo Russo'

Um dos compositores mais inovadores e modernos projetados no universo erudito ao longo do século 20, o russo Igor Stravinsky (1882 - 1971) tem seus 40 anos de morte - a serem completados em 6 de abril de 2011 - lembrados com o lançamento no Brasil da primeira caixa da coleção Acervo Russo, cuja edição nacional está sendo viabilizada por conta de parceria firmada entre a gravadora Biscoito Fino e a empresa Dell'Arte. Dedicada a Stravinsky, a primeira caixa embala em quatro CDs gravações inéditas da obra do compositor de Pássaro de Fogo e Petrushka, obras feitas para balé. É que, com o fim da URSS, vieram à tona gravações históricas feitas na Gostelradio de Moscou entre os anos 30 e 90. As próximas três caixas - dedicadas a outros (importantes) compositores russos - vão chegar às lojas ao longo de 2011.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Um dos compositores mais inovadores e modernos projetados no universo erudito ao longo do século 20, o russo Igor Stravinsky (1882 - 1971) tem seus 40 anos de morte - a serem completados em 6 de abril de 2011 - lembrados com o lançamento no Brasil da primeira caixa da coleção Acervo Russo, cuja edição nacional está sendo viabilizada por conta de parceria firmada entre a gravadora Biscoito Fino e a empresa Dell'Arte. Dedicada a Stravinsky, a primeira caixa embala em quatro CDs gravações inéditas da obra do compositor de Pássaro de Fogo e Petrushka, obras feitas para balé. É que, com o fim da URSS, vieram à tona gravações históricas feitas na Gostelradio de Moscou entre os anos 30 e 90. As próximas três caixas - dedicadas a outros (importantes) compositores russos - vão chegar às lojas ao longo de 2011.