Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 14 de março de 2011

Rita Lee disponibiliza para audição todos os 38 álbuns de sua discografia

Enquanto apronta dois discos para lançar neste ano de 2011, um de inéditas e o projeto Bossa'n'Movies, Rita Lee disponibiliza toda sua discografia para audição - acompanhada das letras - em seu site oficial. Por ora, tal discografia totaliza 38 álbuns, sendo seis gravados como integrante do grupo Os Mutantes. No caso de Bossa'n'Roll, projeto de 1991, foram disponibilizadas também as quatro faixas - Ando Meio Desligado, Menino Bonito, Mania de Você e Banho de Espuma / Chega Mais - postas somente nas edições em cassete e em vinil.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto apronta dois discos para lançar neste ano de 2011, um de inéditas e o projeto Bossa'n'Movies, Rita Lee disponibiliza toda sua discografia para audição - acompanhada das letras - em seu site oficial. Por ora, tal discografia totaliza 38 álbuns, sendo seis gravados como integrante do grupo Os Mutantes. No caso de Bossa'n'Roll, projeto de 1991, foram disponibilizadas também as quatro faixas - Ando Meio Desligado, Menino Bonito, Mania de Você e Banho de Espuma / Chega Mais - postas somente nas edições em cassete e em vinil.

Unknown disse...

Já tem algumas semanas! Sensacional!
Já baixei todos, espero q ela n se importe.. sei q n se importará, ele tbm é "pecadora"... :P
Praticamente só tenho escutado ela depois disso.

Felipe dos Santos disse...

Iniciativa bacana. Útil para conhecermos uma das obras mais joviais e alegres que a música brasileira tem.

Aliás, é iniciativa rara. Dá para contar nos dedos os que soltam a obra toda para audição completa e gratuita na Internet. Gente graúda, como Chico e Caetano, não o faz. Só liberam trechos de todas as músicas.

Se não me engano, dos que conheço, só Gil e os Paralamas liberam todas as músicas. Lulu faz isso, mas volta e meia o site dele muda e para com o serviço...

E por falar em Rita: Mauro, perdão por sair do tema, mas foi divulgado que, em entrevista junto com ensaio fotográfico para a revista "Alfa", Maria Rita disse que pretende fazer alguns shows com coisas da obra da mãe ano que vem, pelos 30 anos da morte de Elis. É isso mesmo?

Felipe dos Santos Souza

/Diego Xavier disse...

Sério? Ih... Adoro a Elis, adoro a Rita, mas, justo quando as comparações andavam diminuindo, vem essa agora... E pior de tudo: a medida que ela demora a lançar um novo CD aumenta a responsabilidade dela em fazer algo bom. Mas eu espero que dê tudo certo para ela.

Mauro Ferreira disse...

Sim, Felipe, é isso. Em janeiro de 2012, Maria Rita fará uma miniturnê por algumas capitais com show em tributo à memória de sua mãe. Por ora, não há a previsão de gravar o show em DVD. Abs, MauroF

Denilson Santos disse...

"No caso de Bossa'n'Roll, projeto de 1991, foram disponibilizadas também as quatro faixas - Ando Meio Desligado, Menino Bonito, Mania de Você e Banho de Espuma / Chega Mais - postas somente nas edições em cassete e em vinil."

Isso é fantástico. Tenho o Bossa'n'Roll em cd e não sabia dessas quatro faixas bônus. Coisa rara só ter sido lançado em cassete e vinil, quando o habitual é justamente o contrário.

Adoro esse cd. Vou lá ouvir rapidinho.

abração,
Denilson

Flávio disse...

Salve Santa Rita de Sampa!

Flávio

Rhenan Soares disse...

São 32 os álbuns disponibilizados! :)