Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 17 de março de 2011

Macaco tem lançado no Brasil CD que agrega D2, Seu Jorge e B Negão

Sexto álbum de Dani Macaco, ou simplesmente Macaco, Moving é o primeiro disco do artista espanhol a ganhar edição no Brasil. Nas lojas nacionais no fim deste mês de março de 2011, via EMI Music, o CD de 14 faixas agrega na globalizada ficha técnica artistas dos Estados Unidos (Michael Franti & Spearhead), do Brasil (Seu Jorge, Marcelo D2, BNegão e Nação Zumbi), do México (Natalia Lafourcade e Ximena Sariñana), do Uruguai (Jorge Drexler), do Senegal (Youssou N’Dour) e do Mali (Oumou Sangaré). Os africanos Youssou N’Dour e Oumou Sangaré, por exemplo, participam de One Step, faixa já em evidência no exterior. Seu Jorge canta com Macaco a música que batiza o CD Moving. D2 põe seu rap na faixa Todos enquanto B Negão e Nação Zumbi encorpam Brazil 3000. Já Jorge Drexler é o convidado de Giratutto.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sexto álbum de Dani Macaco, ou simplesmente Macaco, Moving é o primeiro disco do artista espanhol a ganhar edição no Brasil. Nas lojas nacionais no fim deste mês de março de 2011, via EMI Music, o CD de 14 faixas agrega na globalizada ficha técnica artistas dos Estados Unidos (Michael Franti & Spearhead), do Brasil (Seu Jorge, Marcelo D2, BNegão e Nação Zumbi), do México (Natalia Lafourcade e Ximena Sariñana), do Uruguai (Jorge Drexler), do Senegal (Youssou N’Dour) e do Mali (Oumou Sangaré). Os africanos Youssou N’Dour e Oumou Sangaré, por exemplo, participam de One Step, faixa já em evidência no exterior. Seu Jorge canta com Macaco a música que batiza o CD Moving. D2 põe seu rap na faixa Todos enquanto B Negão e Nação Zumbi encorpam Brazil 3000. Já Jorge Drexler é o convidado de Giratutto.

doggma disse...

D2, Nação Zumbi...? Tá perdendo uma boa chance de fazer uma monkey-jam com o Macaco Bong. :)

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar desse Macaco, mas pelas participações ele deve passar longe de pagar mico.

PS: Macaco Bong é muito fraquinha. Bicho por bicho, Burro Morto(da Paraíba) é que faz um som instrumental de primeira.
Se vc gosta de jazz, funk, rock, afrobeat não perca!

Luca disse...

Nunca ouvi falar desse Macaco

Unknown disse...

Olá,

conheci o Macaco no Programa Altas Horas, ouvi apenas uma música e fiquei curiosa, ainda estou à caça do CD, lembrou-me o swing e sonoridade do Morcheeba.

Pra mim música é como sexto sentido e gostei muito do Moving.