Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 28 de março de 2011

Microservice reedita discos do acervo da extinta gravadora Copacabana

Atualmente incorporado ao acervo da EMI Music, o arquivo da extinta gravadora Copacabana foi licenciado para a empresa Microservice, que fabrica e distribui CDs. Por conta do acordo, já estão previstas reedições de títulos da discografia da cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990).

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Atualmente incorporado ao acervo da EMI Music, o arquivo da extinta gravadora Copacabana foi licenciado para a empresa Microservice, que fabrica e distribui CDs. Por conta do acordo, já estão previstas reedições de títulos da discografia da cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990).

Leco Vilela disse...

Um ótimo motivo para aguardar por novos lançamentos.

Tombom disse...

Divina notícia boa! Amo visitar teu blog, Mauro! — Elizeth, nossa grande dama da canção brasileira, merece ter sua discografia reeditada — assim teremos de novo, em nossos ouvidos sedentos de boa música, as incontáveis belezas musicais que ela gravou!

Rafael disse...

Ótima notícia! Só espero que todo, mas TODO o acervo da Copacabana seja (re)lançado em CD, e que seja em edição de luxo e a remasterização em alta qualidade, porque lançar numa edição pobre e numa remasterização pobre é preferível que nem lancem!!!

HQ Factory disse...

A Copacabana era do meu avo, Adiel Macedo de Carvalho, e desde que ele vendeu o catalogo para a EMI eles raramente lançam algo em CD ou em outra midia. Tomara que eles começem a dar valor para todo aquele acervo, poucas pessoas sabem o que tem lá dentro, isso se estiver em bom estado ainda!

Mauro Ferreira disse...

Richard, como faço para entrar em contato com você. Abs, MauroF

Wissmann disse...

Olá saudações de Portugal!
tenho um disco da editora Copacabana do qual gostaria de ter mais dados.
Será que me pode ajudar?
Obrigado.
Gonçalo

Gershwin - Porgy and Bess - Paul Belanger - HPL-12051

GERALD'S BIG'S disse...

MEU PAI TRABALHOU NA COBACABANA NO RIO DE JANEIRO ! EU ACHO UM ABSURDO QUEM TEM A ACERVO DA CASA NÃO REEDITA TODOS OS DISCOS DE MILHARES DE ARTISTAS NAS LOJAS ! CADÊ A DISCOGRAFIA COMPLETA DE MOACYR FRANCO , BENITO DE PAULA , GENIVAL LACERDA E OUTROS !!

Mulher Imperfeita disse...

A copacabana foi a pioneira nas gravações de festivais nativistas no Rio grande do Sul, gravou a primeira edição da califórnia da canção nativa no ano de 1971, gravou também a 2ª,3ª,4ª,9ª,10ª e 11ª edições. A califórnia é realizada na cidade de Uruguaiana fronteira com a Argentina. Os sete lps também não foram reeditados em cds.