Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 6 de março de 2011

Fafá goza Daniela em público no Quanta Ladeira pelo 'bolo' dado no Galo

Recife (PE) - Única mulher presente no elenco masculino do show feito pelo bloco Quanta Ladeira neste domingo de Carnaval, 6 de março de 2011, Fafá de Belém aproveitou o tom politicamente incorreto do bloco - especializado em (sub)versões de letras de músicas famosas em show feito anualmente fora da programação oficial do Carnaval de Recife - e gozou publicamente Daniela Mercury no palco armado no Pólo Mangue, no Centro Histórico de Recife, por conta do bolo dado pela cantora baiana na produção do bloco Galo da Madrugada. Explica-se: o Galo desfilou no sábado com a presença de cantoras como Elba Ramalho, Maria Gadú e a própria Fafá em seus trios elétricos. Daniela, que viria no segundo dos 26 trios elétricos do bloco, cancelou sua participação em cima da hora, na madrugada de sábado, irritando o presidente da agremiação. Com o aval do elenco masculino do Quanta Ladeira (Lula Queiroga, DJ Dolores, Silvério Pessoa e Zé da Flauta, entre outros nomes), Fafá - vista em foto de Mauro Ferreira - puxou por duas vezes uma marchinha que tirou sarro de Daniela. Eis os oito jocosos versos, escritos a partir do refrão pegajoso do (já popularíssimo) Hino do Galo da Madrugada:

Ei, pessoal
Ei, moçada
Daniela não veio
Pro Galo da Madrugada

Ei, pessoal,
Ei, mocinha,
Tava todo mundo lá
Só não tava essa galinha

Mais tarde, a própria Fafá foi a vítima do humor despudorado das (sub)versões do Quanta Ladeira. O elenco masculino puxou paródia de Mamãe, Eu Quero - a marchinha carioca da década de 30 - que brincou com os seios fartos da cantora. Eis a versão que fez Fafá gargalhar:

Fafá, eu quero
Fafá, eu quero
Fafá, eu quero mamar

Dá essa teta
Dá essa teta
Dá essa teta de Belém do Pará

21 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Recife (PE) - Única mulher presente no elenco masculino do show feito pelo bloco Quanta Ladeira neste domingo de Carnaval, 6 de março de 2011, Fafá de Belém aproveitou o tom politicamente incorreto do bloco - especializado em (sub)versões de letras de músicas famosas em show feito anualmente fora da programação oficial do Carnaval de Recife - e gozou publicamente Daniela Mercury no palco armado no Pólo Mangue, no Centro Histórico de Recife, por conta do bolo dado pela cantora baiana na produção do bloco Galo da Madrugada. Explica-se: o Galo desfilou no sábado com a presença de cantoras como Elba Ramalho, Maria Gadú e a própria Fafá em seus trios elétricos. Daniela, que viria no segundo dos 26 trios elétricos do bloco, cancelou sua participação em cima da hora, na madrugada de sábado, irritando o presidente da agremiação. Com o aval do elenco masculino do Quanta Ladeira (Lula Queiroga, DJ Dolores, Silvério Pessoa e Zé da Flauta, entre outros nomes), Fafá - vista em foto de Mauro Ferreira - puxou por duas vezes uma marchinha que tirou sarro de Daniela. Eis os oito versos:


Ei, pessoal
Ei, moçada
Daniela não veio
Pro Galo da Madrugada


Ei, pessoal,
Ei, mocinha,
Todo mundo tava lá
Só não veio essa galinha


Mais tarde, a própria Fafá foi a vítima do humor despudorado das (sub)versões do Quanta Ladeira. O elenco masculino puxou paródia de Mamãe, Eu Quero - a marchinha carioca da década de 30 - que brincou com os seios fartos da cantora. Eis a versão que fez Fafá gargalhar:


Fafá, eu quero
Fafá, eu quero
Fafá, eu quero mamar


Dá essa teta
Dá essa teta
Dá essa teta de Belém do Pará

Anônimo disse...

Fala, Mauro, que massa que tás por aqui!
É ou não é o melhor carnaval do Brasil?!! Antes de responder lembre-se que veio pela Prefeitura, hein! rsrsrrsrs
Pô, esse ano nem fui ao Quanta Ladeira. Sempre é a maior, como se fala aqui em Recife, gréia.

PS: Hoje tem Nação Zumbi no Marco Zero!!! E eles lá são como o Flamengo do Maracanã. Algo especial.
Tomara que trombe com vc por aí. Se não, sinta-se abraçado.
Seja bem vindo e aproveite!

Unknown disse...

Esta senhora, sempre de um baixo nível impressionante, anda tão esquecida por todos, que só mesmo se prestando a esse tipo de atitude para ser lembrada um pouquinho. Daniela não vai nem dormir de tanta preocupação. rs! E a tal dona de Belém é tão ridícula em suas atitudes, que acabou provando do próprio veneno. Bem feito! Vai mostrar tetas e dar gargalhadas estentóricas, pois, é só isso mesmo que sabe fazer. Chata!

Unknown disse...

As pessoas não sabem mais que carnaval tem que ter senso de humor, pois afinal é folia (folie=loucura)? Ou entendem pouco de marchinhas carnavalescas que sempre tiraram casquinha do deboche?

Felipe Grilo disse...

Discordo do comentário do Daniel. Pelo q eu entendi no post do Mauro, a caracteristica do bloco são as brincadeiras, e brincar com coisas que acontecem no momento é comum, Daniela não foi, fizeram piada, e pronto, passa pra próxima, na esportiva, não acho isso baixo nível.

Claudio Almeida disse...

Acho bacana fazer humor para "tirar um sarro", mas, chamar de galinha é passar um pouco do ponto, né?

Abraço, Mauro!

Luca disse...

Ninguém gosta de Daniela, essa é que a verdade... ela fez muitos desafetos no meio

Unknown disse...

Também entendi pelo bom humor e pela capacidade do tom chistoso, mas Chamaram Daniela de Galinha porque o bloco é o galo, ora...

Estalactites hemorrágicas disse...

O Daniel não entendeu a piada.
Quanto à subversão Vamos Mamar
Já havia rolada no carnaval do ano passadoe Fafá sobreviveu de rir.
Coitada da Daniela Mercurio que não dorme de preocupação

Ricardo Sérgio

aguiar_luc disse...

Acho que essa Fafá de Belém ta querendo aparecer um pouco demais! No Galo da Madrugada ela cantou pouquíssimo, só conhece no máximo uns cinco frevos, e fica se repetindo sempre, pelo amor de DEUS e do DIABO na terra do frevo e do maracatu, tem gente que fala demais e canta de menos! Fafá de cantar um pouco mais para o Papa! Ele deve se sair bem melhor!

Unknown disse...

Concodo com o Aguiar, a Fafá deveria cantar de novo para o Papa, afinal ela é a ÚNICA cantora no mundo que cantou para 2 papas diferentes...

...certas coisas não é para quem quer.

Unknown disse...

Concordo com o Aguiar, de que a Fafá deveria cantar para o Papa... afinal, no MUNDO inteiro, e por MUITO tempo, Fafá será a ÚNICA cantora que cantou para DOIS papas...

...isso não é para quem quer.

Anônimo disse...

QUEM É FAFÁ DE BELÉM?

Unknown disse...

Verdade... quem será ela?

Sera uma cantora que fez 35 anos de carreira em 2010?

Karlinha Crissss disse...

Pois é muita gente esquece que o senso de humor no carnaval só se autoeleva...
E outra a Daniela, sinceramente, mereceu, pq pelo que li ela só vai pagar uma taxinha à prefeitura, o q indigna a galera é pq em vez dela podia ter vindo um artista que desse mais valor à nossa cultura!
Quem perdeu msm, foi ela, afinal ñ veio pro melhor Carnaval do Mundo! #perdeu

Edú Chaves disse...

Quem é a Daniela Mercury perto da excelente cantora e intérprete Fafá de Belém!? O Brasil só valoriza quem n tem valor! Fazer um brincadeira no carnaval, que tem de mais? Quanta ignorância!!
Edú Chaves

Unknown disse...

Depois reclamam da discriminação que existe no Brasil com o povo do Norte e Nordeste. Uma cantora do norte que se refere a uma cantora do nordeste dessa forma, vai exigir respeito de quem? Do povo do sul e sudeste? Parabéns Fafá pela sua contribuição para nós, mulheres nordestinas, servimos de piada no Brasil inteiro. Tá FELIZ?

Unknown disse...

A fafá so tem inveja da Daniela , e isso !

Jader Gonçalves disse...

DESTAQUE DO CARNAVAL de Pernambuco - Fafá além de Bélem cacarejou no Galo da Madrugada!!!! ver montagem:
http://www.facebook.com/album.php?id=100002169202029&aid=11869#!/photo.php?fbid=105648939517412&set=a.105380829544223.11869.100002169202029&theater

Jader Gonçalves disse...

Fafá além de Bélem foi o único destaque do carnaval de Pernambuco, ver montagem:
http://www.facebook.com/album.php?id=100002169202029&aid=11869#!/photo.php?fbid=105648939517412&set=a.105380829544223.11869.100002169202029&theater

Unknown disse...

Como assim "Único destaque"! O CARNAVAL DE PERNAMBUCO não precisa de destaques. Esses que, se acham destaque, é que precisam do NOSSO CARNAVAL que É o MAIS AUTÊNTICO do Brasil.