Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 24 de março de 2011

Becker entrelaça obras grandiosas de Gonzagão e Gonzaguinha em DVD

Em 2006, a cantora Clara Becker convergiu as obras de Luiz Gonzaga (1912 - 1989), o Gonzagão, e de seu filho Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (1945 - 1991), o Gonzaguinha, em belo CD intitulado Dois Maior de Grande. O disco originou show que foi captado em 4 de novembro de 2009 no Teatro Coliseu, em Santos (SP). O registro ao vivo do show - feito por Becker sob a direção musical do pianista Leandro Braga, autor dos arranjos - está sendo editado em DVD neste mês de março de 2011. Assinado pela cantora com Rejane Machado, o roteiro totaliza 19 músicas de Gonzagão e Gonzaguinha, com base no repertório gravado pela artista no CD (clique aqui para ler a resenha postada em Notas Musicais em 2 de novembro de 2006). Nos extras do DVD, há duas músicas de Gonzaguinha, Questão de Fé e Lingo Lago do Amor, esta regravada por Becker em dueto com o filho do compositor, Daniel Gonzaga. O DVD Show Dois Maior de Grande ao Vivo - Músicas de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha chega a tempo de lembrar o autor de Coisa Mais Maior de Grande no ano em que se completam duas décadas de sua precoce saída de cena, em 30 de abril de 1991, por conta de acidente de carro.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 2006, a cantora Clara Becker convergiu as obras de Luiz Gonzaga (1912 - 1989), o Gonzagão, e de seu filho Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (1945 - 1991), o Gonzaguinha, em belo CD intitulado Dois Maior de Grande. O disco originou show que foi captado em 4 de novembro de 2009 no Teatro Coliseu, em Santos (SP). O registro ao vivo do show - feito por Becker sob a direção musical do pianista Leandro Braga, autor dos arranjos - está sendo editado em DVD neste mês de março de 2011. Assinado pela cantora com Rejane Machado, o roteiro totaliza 19 músicas de Gonzagão e Gonzaguinha, com base no repertório gravado pela artista no CD (clique aqui para ler a resenha postada em Notas Musicais em 2 de novembro de 2006). Nos extras do DVD, há duas músicas de Gonzaguinha, Questão de Fé e Lingo Lago do Amor, esta regravada por Becker em dueto com o filho do compositor, Daniel Gonzaga. O DVD Show Dois Maior de Grande ao Vivo - Músicas de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha chega a tempo de lembrar o autor de Coisa Mais Maior de Grande no ano em que se completa duas décadas de sua precoce saída de cena, em 30 de abril de 1991, por conta de acidente de carro.

André Luís disse...

Valeu, Clara, pela homenagem ao Gonzagão e filho! Nunca é demais homenageá-los, principalmente o Gonzagão (verdadeiro Rei da música brasileira)! Depois vou escutar esse disco.

Unknown disse...

Oi, Mauro, cá estou eu, novamente, o chato de plantão. Mas é que, como percebo que seu cuidado com nossa língua é também imenso, sempre que vejo não um erro, mas um desize qualquer, pela correria em que costumamos escrever hoje em dia, acho por bem comentar. Não seria mais correto dizer "no ano em que se completam duas décadas...", num caso de voz passiva sintética? Abraço e parabéns pelo blog, que continua brilhante e fundamental!!! Abraço!

Mauro Ferreira disse...

Bruno Exagerado, muito obrigado por me alertar do meu vacilo gramatical. Claro que é se 'completam duas décadas'. Por favor, comente sempre que perceber algum erro de informação, digitação ou de português. Abs, MauroF