Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de março de 2011

'Alma Lírica Brasileira' de Salmaso agrega Wisnik, Herivelto e Villa-Lobos

Mônica Salmaso vai lançar seu oitavo CD em abril de 2011, pela gravadora Biscoito Fino. Intitulado Alma Lírica Brasileira, o disco traz no repertório músicas de compositores como José Miguel Wisnik (Mortal Loucura, sobre poema de Gregório de Matos), Herivelto Martins (1912 - 1992) (o samba Meu Rádio É meu Mulato), Heitor Villa-Lobos (1887 - 1959) (Melodia Sentimental), Paulo Vanzolini (o raro Samba Erudito) e Tom Jobim (1927 - 1994) (Derradeira Primavera). Trata-se de disco de trio. Salmaso solta a voz na companhia do piano de Nelson Ayres e da flauta de Teco Cardoso. O lançamento de Alma Lírica Brasileira adia por ora a gravação do disco que a cantora pretende dedicar à obra de Guinga com Paulo César Pinheiro - projeto anunciado por Salmaso em recente show que fez com Guinga no Rio de Janeiro (RJ).

8 comentários:

Jeferson Garcia disse...

Um cd da Salmaso é sempre expectativa boa.

As informações da comunidade orkuteana é que se trata de um disco gravado com o pianista Nelson Ayres e o flautista e saxofonista Teco Cardoso, e a única certeza no repertório, a regravação de Cuitelinho.

É esperar pra ouvir!

Jeferson Garcia disse...

Ahm me esqueci!

Mauro com o leitor diário do seu blog-bíblia-musical quero lançar uma campanha.

Compromisso Mauro Ferreira com os leitores do blog:

Ficar os próximos 30 dias (até 29/05/11) sem usar o verbo AGREGAR. (KKKKK)

Algumas sugestões: Reunir, Juntar ou Associar.

Conto com seu humor e colaboração. (kkkk)

Luca disse...

Eu endosso a campanha e sugiro também que o Mauro pare de usar rebobinar nos textos ah ah

Ju Oliveira disse...

Esse CD é mesmo baseado no show que A Monica vem fazendo com Nelson Ayres (piano) e Teco Cardoso (sopros). Além de cantar, Monica também toca percussão em quase todas as músicas do show.
.
Além de regravações, o show também tem músicas inéditas, como a lindíssima valsa "Noite", com música e letra de Nelson Ayres.

Quem não conhece essa música, não perde por esperar.

Flávio disse...

Ontem, passei na Livraria da Travessa, aqui no Rio, e vi "Afro-sambas", primeiro cd gravado por Salmaso, em parceria com Paulo Bellinati, baseado nas músicas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, relançado pela Biscoito Fino. Esse cd só era encontrado numa versão importada, caríssima. Não sabia desse relançamento. Bem, garanti logo o meu!

Flávio

Jorge Reis disse...

Mônica esfriou depois que passou a gravar pela Biscoito Fino, prefiro os trabalhos anteriores a associação.
Tomara que acertem desta vez...

jose disse...

Por que os mesmos compositores consagrados de sempre? As mesmas cancões? Não vale a pena ver de novo

KL disse...

Vzmos ouvir os Afro-Sambas com Vinícius e Baden? Saiu pelo revolucionário selo Forma, em 1965 se não me falha a memória. É maravilhoso.