Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 26 de março de 2011

Álbum abortado de Bowie, 'Toy' cai na rede dez anos após sua gravação

Álbum abortado em 2001 por conta de desentendimento entre David Bowie e a gravadora Virgin Records em relação aos direitos autorais das músicas, Toy caiu na rede dez anos após sua gravação. O disco disponibilizado para download desde 20 de março de 2011 contabiliza 14 faixas. Pela ideia original de Bowie, Toy misturaria algumas músicas então novas e inéditas, como Uncle Floyd, com regravações de temas pouco conhecidos do começo da carreira do cantor. Entre eles, I Dig Everything e The London Boys. Em 2006, Toy foi ouvido por alguns fãs do astro inglês. Mas até então nunca tinha caído na rede. Músicas como Afraid e Uncle Floyd foram regravadas no álbum posterior de Bowie, Heathen (2002), editado pela Sony Music, sendo que Uncle Floyd ganhou o título de Slip Away. Outras - casos de Baby Loves That WayShadow Man e You've Got a Habit of Leaving - foram lançadas como lados B de singles. Seja como for, Toy vem à tona quando já se completam oito anos do lançamento do último álbum de Bowie, Reality (2003). Eis as 14 faixas de Toy, cuja capa vista acima não é a oficial:

* Uncle Floyd
* Afraid

* Baby Loves That Way
* I Dig Everything

* Conversation Piece
* Let me Sleep Beside You

* Toy (Your Turn to Drive)
* Hole in the Ground

* Shadow Man
* In the Heat of the Morning

* You've Got a Habit of Leaving
* Silly Boy Blue

* Liza Jane
* The London Boys

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Álbum abortado em 2001 por conta de desentendimento entre David Bowie e a gravadora Virgin Records em relação aos direitos autorais das músicas, Toy caiu na rede dez anos após sua gravação. O disco disponibilizado para download desde 20 de março de 2011 contabiliza 14 faixas. Pela ideia original de Bowie, Toy misturaria algumas músicas então novas e inéditas, como Uncle Floyd, com regravações de temas pouco conhecidos do começo da carreira do cantor. Entre eles, I Dig Everything e The London Boys. Em 2006, Toy foi ouvido por alguns fãs do astro inglês. Mas até então nunca tinha caído na rede. Músicas como Afraid e Uncle Floyd foram regravadas no álbum posterior de Bowie, Heathen (2002), editado pela Sony Music, sendo que Uncle Floyd ganhou o título de Slip Away. Outras - casos de Baby Loves That Way, Shadow Man e You've Got a Habit of Leaving - foram lançadas como lados B de singles. Seja como for, Toy vem à tona quando já se completam oito anos do lançamento do último álbum de Bowie, Reality (2003). Eis as 14 faixas de Toy, cuja capa vista acima não é a oficial:

* Uncle Floyd
* Afraid
* Baby Loves That Way
* I Dig Everything
* Conversation Piece
* Let me Sleep Beside You
* Toy (Your Turn to Drive)
* Hole in the Ground
* Shadow Man
* In the Heat of the Morning
* You've Got a Habit of Leaving
* Silly Boy Blue
* Liza Jane
* The London Boys

Ismael Angelus disse...

Da santíssima trindade "Iggy Pop, Lou Reed e David Bowie" confesso que o terceiro sempre me pareceu mais distante, tanto que só ouvi alguns discos clássicos e o excelente "Reality". Valeu o post Mauro, vou dar uma 'olhada' nesse daí hoje (depois de matar a saudade do Paêbiru primeiro).

=D