Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 29 de março de 2011

Tina Live chega atrasado ao Brasil com registro da última turnê de Turner

Em outubro de 2009, quando estava prestes a completar 70 anos, Tina Turner lançou nos Estados Unidos e na Europa o segundo registro ao vivo de show em carreira que já contabiliza cinco décadas de altos e baixos. Sucessor de Tina Live in Europe (1988), Tina Live chega ao mercado brasileiro em kit de CD e DVD editado via EMI Music com injustificável atraso de um ano e meio. O DVD registra na íntegra o show captado com câmeras de alta definição na Holanda, em março de 2009. Já o CD ao vivo perpetua 15 números do roteiro com direito aos inevitáveis hits dos anos 80 (What's Love Got to Do with It, Private Dancer, We Don't Need Another Hero), a duas incursões pelo repertório dos Rolling Stones - Jumpin' Jack Flash e It's Only Rock'n'Roll (But I Like It) - e a temas da época da dupla Ike & Tina Turner (Proud Mary). Com energia que desmente os 69 anos que tinha na ocasião da gravação de Tina Live, Turner rebobina sob a direção de David Mallet os altos dos 50 anos de uma carreira de aura já mítica.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em outubro de 2009, quando estava prestes a completar 70 anos, Tina Turner lançou nos Estados Unidos e na Europa o segundo registro ao vivo de show em carreira que já contabiliza cinco décadas de altos e baixos. Sucessor de Tina Live in Europe (1988), Tina Live chega ao mercado brasileiro em kit de CD e DVD editado via EMI Music com injustificável atraso de um ano e meio. O DVD registra na íntegra o show captado com câmeras de alta definição na Holanda, em março de 2009. Já o CD ao vivo perpetua 15 números do roteiro com direito aos inevitáveis hits dos anos 80 (What's Love Got to Do with It, Private Dancer, We Don't Need Another Hero), a duas incursões pelo repertório dos Rolling Stones - Jumpin' Jack Flash e It's Only Rock'n'Roll (But I Like It) - e a temas da época da dupla Ike & Tina Turner (Proud Mary). Com energia que desmente os 69 anos que tinha na ocasião da gravação de Tina Live, Turner rebobina sob a direção de David Mallet os altos dos 50 anos de uma carreira de aura já mítica.

Eduardo Cáffaro disse...

Depois a industria brasileira reclama da queda nas vendas ! Acordem executivos ! Quem é fã já comprou importado, ou uma cópia pirata ! Ou será que vocês acham que nós iríamos esperar 1 ano e meio ??? Estejam mais atentos e tenham mais respeito pelo consumidor brasileiro !

Eduardo - SP

Eduardo Cáffaro disse...

Mais um pequeno comentário. Já quase com o mesmo atraso do TINA, porque ninguém lança no Brasil o CD Hurricane da Grace Jones ? nas comunidades do orkut tem mais de 4.000 fãs esperando esse cd no Brasil. Ahhh, vão esperar todo mundo baixar da internet pra lançarem depois ? ha h ah aha

Edu.

jargolo disse...

E quanto à publicação em BluRay? Alguem tem a informação de quando( e se ) chega ao mercado Braileiro?
Abs,
Juarez Argolo