Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 20 de março de 2011

Soraya canta Paulo César Pinheiro em CD que inclui inédita com Baden

Parceria inédita de Paulo César Pinheiro com Baden Powell (1937 - 2000), Carta Branca está incluída no repertório do CD Arco do Tempo, dando valor adicional ao disco em que a atriz e cantora Soraya Ravenle aborda a obra do compositor e poeta Paulo César Pinheiro. Com atuação expressiva no teatro musical carioca, Soraya - vista na foto de Leonardo Aversa que ilustra a capa do disco - canta parcerias de Pinheiro com Dori Caymmi (Ninho de Vespa), Lenine (Lua Candeia), Pedro Amorim (Serena), João de Aquino (Viagem, uma das poucas músicas conhecidas da seleção) e João Nogueira (Súplica). Tema da trilha sonora do musical Besouro - Cordão de Ouro, gravado pelo autor no CD Capoeira de Besouro (2010), Jogo de Fora é assinado somente por Paulo César Pinheiro.Com produção e arranjos de Alfredo Del-Penho, o CD Arco do Tempo chegará às lojas nos próximos dias pela gravadora Biscoito Fino.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Parceria inédita de Paulo César Pinheiro com Baden Powell (1937 - 2000), Carta Branca está incluída no repertório do CD Arco do Tempo, dando valor adicional ao disco em que a atriz e cantora Soraya Ravenle aborda a obra do compositor e poeta Paulo César Pinheiro. Com atuação expressiva no teatro musical carioca, Soraya - vista na foto de Leonardo Aversa que ilustra a capa do disco - canta parcerias de Pinheiro com Dori Caymmi (Ninho de Vespa), Lenine (Lua Candeia), Pedro Amorim (Serena), João de Aquino (Viagem, uma das poucas músicas conhecidas da seleção) e João Nogueira (Súplica). Tema da trilha sonora do musical Besouro - Cordão de Ouro, gravado pelo autor no CD Capoeira de Besouro (2010), Jogo de Fora é assinado somente por Paulo César Pinheiro.Com produção e arranjos de Alfredo Del-Penho, o CD Arco do Tempo chegará às lojas nos próximos dias pela gravadora Biscoito Fino.

jose disse...

Finalmente alguém aborda a obra de um compositor sem apostar nos sucessos de sempre. Vou esperar.

Rafael disse...

Sempre achei a Soraya uma grande atriz e cantora, e é um erro totalmente crasso esse ser o primeiro disco dela. Ela já deveria ter vários discos em seu currículo, porque talento e carisma ela tem de sobra! Mas antes tarde do que nunca! Tomara que saia também um DVD ao vivo desse disco dela, afinal ela merece!!! Ansioso para ouvir esse álbum!!!